Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Mud Morganfield encerra festival de blues em Campinas no domingo

Divulgação
Campinas recebe, no domingo (dia 27), um dos mais significativos e simbólicos shows relacionados à cultura do blues. O cantor Mud Morganfield, filho mais velho do lendário Muddy Waters, se apresenta na Concha Acústica do Parque Taquaral, a partir das 18h, com entrada gratuita. O show encerra o 1º Campinas Fest in Blues, que tem movimentado a cidade desde o último dia 11. O festival é uma é uma realização do bar/restaurante Almanaque Café em parceria com a Secretaria de Cultura de Campinas.
Antes da apresentação de Mud Morganfield, sobem ao palco as bandas Blues Etílicos, um dos mais antigos e representativos nomes do estilo e a Big Band Blues.
Nos dias 23 e 24 (quarta e quinta-feira), o público poderá conferir shows de Douglas Eurico, Fred Sunwalk, Vasco Faé e Adriano Grinenberg, todos no bar/restaurante Almanaque Café.
A programação reserva, ainda, o workshop de guitarra blues com André Gordinhon, com inscrições gratuitas, na Escola de Música e Tecnologia e workshow sobre a história do blues com o Dockery Duo (Paulo Gazela e Bruno Mothe), na mesma unidade.
O cantor Mud Morganfield é filho de Muddy Waters, nada menos que o “Rei do Blues”, que influenciou gerações como Beatles, Chuck Berry e Rolling Stones – até os especialistas se rendem.
De acordo com a crítica especializada dos Estados Unidos, Mud Morganfield é um herdeiro que daria muito orgulho ao Rei do Blues de Chicago, por ser abençoado com uma poderosa voz que transmite ressonância emocional profunda em números de slow e traditional blues. Segundo ele, começou a cantar para mostrar ao mundo o que o pai havia deixado de legado ao mundo. “Eu amo e tenho orgulho de cantar as músicas do meu pai, assim como eu amo e sempre vou me orgulhar dele. Eu não sou Muddy Waters e eu certamente não estou tentando ser Muddy Waters. Sou Mud Morganfield, mas quando estou no palco, sempre sinto que meu pai está lá comigo e isso significa muito para que eu possa manter a sua música viva ao redor do mundo", conta.

Acompanhe a programação:
23/04 (quarta)
21h30 - Abertura: Douglas Eurico
22h30 - Fred Sunwalk
Local: Almanaque Café (Avenida Albino José Barbosa de Oliveira 1240 - Barão Geraldo, Campinas)
Telefone: (19) 3249-0014
Entrada: R$30,00

24/04 (quinta)
Workshop de Guitarra Blues: O Vocabulário improvisacional do jazz e da música brasileira aplicados à guitarra blues
Com André Bordinhon
Inscrições gratuitas por ordem de chegada. Necessário levar o instrumento.
Horário: 19h
Local: EM&T (Escola de Música e Tecnologia) - Av. Carlos Grimaldi 145 - Jd. Conceição – Campinas. Telefone: (19) 3206-1100

24/04 (quinta) - Shows
21h30 - Abertura: Vasco Faé
22h30 - Adriano Grinenberg
Local: Almanaque Café (Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240 – Barão Geraldo, Campinas). Telefone: (19) 3249-0014
Entrada: R$30,00

26/04 (sábado) - Workshow
Workshow: A História Social do Blues
Com Dockery Duo - Paulo Gazela e Bruno Mothe
Inscrições gratuitas por ordem de chegada
Local: EM&T (Escola de Música e Tecnologia) - Av. Carlos Grimaldi 145 - Jd. Conceição - Campinas - Telefone 19 3206-1100

27/04 (domingo) - Encerramento
Shows com:
16h00 - Big Band Blues
17h30 - Blues Etílicos
19h00 - Mud Morganfield
Local: Auditório Beethoven (Concha Acústica do Parque Taquaral) - Av. Heitor Penteado s/nº, Portão 2 - Taquaral, Campinas
Entrada gratuita.

Nenhum comentário: