Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 23 de abril de 2014

IR: sábado é o último dia para contar com ajuda na declaração

www.freeimages.com
Faltando poucos dias para terminar o prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física, muitos contribuintes ainda têm dúvidas de como acertar sua vida com o Leão. E é para atender a essa parcela da população que a Faculdade Anhanguera de Indaiatuba realizará, no dia 26 de abril, um plantão de auxílio no preenchimento do Imposto de Renda 2014. O atendimento será feito das 9h às 11h30 por alunos do curso de Ciências Contábeis orientados por professores.
O atendimento é totalmente gratuito. De acordo com os organizadores, além de prestar um serviço à comunidade, a iniciativa dá a oportunidade para que os alunos coloquem em prática os conteúdos teóricos abordados em sala aula.
Para contar com o auxílio dos alunos da Faculdade Anhanguera na declaração do Imposto de Renda 2014, basta o contribuinte se dirigir a unidade de Indaiatuba, que fica na Rua Cláudio Dal Canton 89 - Bairro Cidade Nova 2, levando os seguintes documentos:
- RG e CPF e título de eleitor;
- Última declaração do Imposto de Renda (caso tenha declarado);
- Informe de Rendimentos fornecido pela empresa;
- Extratos bancários e rendimento de poupança,
- Comprovantes de pagamentos e doações realizados em 2013 (convênio médico, gastos com educação). Todos com CNPJ da empresa que prestou o serviço;
- Bens e Direitos adquiridos, vendidos e ou atuais em data base 31/12/2013. No caso de venda e/ou compra de bens, é necessário apresentar dados do comprador/vendedor (CPF) e valor da operação realizada;
- Documentação de dependentes e cônjuge.

Nenhum comentário: