Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 1 de abril de 2014

Daniel Murray, Luca Luciano e Ji Yon Shim se apresentam na Fundação Ema Klabin

Divulgação
No próximo dia 5 de abril, às 16h30, o violonista Daniel Murray e o clarinetista italiano Luca Luciano se apresentam na Fundação Ema Klabin pelo Programa Nova Música.  No repertório, Heitor Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Hermeto Pascoal, Tom Jobim, Egberto Gismonti e composições autorais. 
O duo apresenta uma fusão das tradições brasileiras e europeias em uma espécie de intercâmbio cultural que começou em 2009, inspirado pela ideia de celebrar o 50º aniversário da morte de Heitor Villa-Lobos com uma série de concertos na Europa. 
O show  contará com a participação especial da cellista coreana Ji Yon Shim, doutora e mestre em música pela Universidade de Illinois (EUA) e prêmio máximo Virtuosité pelo Conservatório Superior de Genève (Suíça).
A programação tem apoio cultural do ProAC, programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e da manufatura de pianos Fritz Dobbert. 
Antes do concerto, o público pode conhecer a Fundação Ema Klabin, das 14h às 16h30, com entrada franca. A casa-museu de 900 m² foi inspirada nos pavilhões palacianos europeus e conta com mais de 1500 obras de grandes mestres da arte mundial, como Marc Chagall, Frans Post, Mestre Valentim, Portinari e Di Cavalcanti, entre outros, além de um jardim projetado por Burle Marx. O espaço se tornou um novo ponto cultural da cidade de São Paulo, com shows, cursos, palestras, oficinas, encontros e exposições.
Entrada gratuita. Para mais informações, (11) 3062-5245 ou http://emaklabin.org.br/.

Nenhum comentário: