Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 31 de março de 2014

Indaiatuba sedia Copa Brasil de Supino no dia 6 com entrada franca

Divulgação
Indaiatuba receberá no próximo dia 6 de abril, domingo, a partir das 10h, a Copa Brasil Supino 2014, no Clube 9 de Julho. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos, reunirá cerca de 80 atletas de estados como São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais, nas categorias Sub-junior, Junior, Open, Masters I, II, III e IV, Raw, Novos e Especial feminino e masculino.
Os vencedores receberão troféus e medalhas, com premiação também da melhor equipe por estado e por categoria para Raw, Open e Novos. A competição tem ainda o apoio da Federação Paulista de Powerlift, IPF, TSX e Clube 9 de Julho. A entrada é franca. Informações: (19) 3825-6270.
A equipe de supino de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, vem se destacando em campeonatos nacionais e internacionais. No Campeonato Brasileiro no ano passado, o município conquistou nove medalhas e garantiu o 3º lugar no ranking por equipes. Já no Campeonato Sulamericano, que conta com a participação de atletas indaiatubanos classificados nas seletivas consecutivamente desde 2007, o grupo garantiu cinco medalhas de ouro e quatro de prata na edição de 2013, com quatro competidores locais integrando a seleção brasileira da modalidade. A coordenação é da atleta e técnica Cristina Toledo.
O supino é uma modalidade de levantamento de peso que exige grande resistência e força. É praticada com o atleta deitado para cima no equipamento e abaixando uma barra de pesos até perto do peito (90º), empurrando depois para cima até que os braços estejam esticados. As suas variações são o supino plano (ou reto, também chamado de supino 180º), supino inclinado (45º) e supino declinado (120º).

Nenhum comentário: