Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Presidente da Câmara de Indaiatuba se reúne com gerente de transportes da Emdec na segunda-feira

ACS/CMI
O presidente da Câmara de Indaiatuba, Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira, se reúne segunda-feira (dia 17) com o gerente de Transportes Públicos, Planejamento e Mobilidade da Emdec de Campinas, Pedro Meloni. O encontro ocorre em Campinas, na Emdec.
Entre os assuntos a serem abordados, Cebolinha vai expor a questão da mudança do ponto final do ônibus que faz a linha Indaiatuba-Campinas, ocorrida no final do ano passado e que tem gerado muitas reclamações por parte dos usuários do transporte intermunicipal.
No último dia 29, o presidente da Câmara esteve reunido com o gerente de Planejamento da Viação Bonavita, Gerson Rossi, que falou sobre o assunto.
“Gerson esteve em meu gabinete atendendo a um ofício meu, mas lembrou que o itinerário é definido pela Prefeitura de Campinas através da EMTU; ele também disse que a empresa pode voltar a fazer o antigo percurso a qualquer momento e sem nenhum problema; para isso, é preciso autorização da Emdec – por isso vamos até a Emdec saber o que acontece por lá e o que pode ser feito pela população de Indaiatuba que se utiliza desse serviço”, explica Cebolinha.

Entenda o Caso 
A Viação Bonavita mudou em dezembro o itinerário do ônibus que percorre o trecho Indaiatuba-Campinas. O novo local de desembarque é mais estruturado que o anterior, mas é considerado pelos usuários longe das linhas que dão acesso a outros pontos da cidade, além de perigoso, principalmente ao escurecer.
O fato gerou uma infinidade de reclamações nos gabinetes dos vereadores e nas redes sociais. A Bonavita esclareceu durante reunião com o presidente da Câmara que a mudança é determinada pela Prefeitura de Campinas e que a empresa não pode interferir nessa mudança. O encontro que acontece segunda-feira (17) entre o presidente da Câmara e o secretário de Campinas pretende buscar uma solução para o problema.

Nenhum comentário: