Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Joe & Leo's Campinas lança cerveja premium com o próprio nome

Divulgação
Conhecido por trabalhar somente com marcas de cervejas consideradas especiais, o Joe & Leo’s Family Restaurant de Campinas, no Parque D. Pedro Shopping, está ampliando sua carta com o lançamento de uma cerveja artesanal com seu próprio nome. A St. Joe Beer, primeira cerveja exclusiva que leva o nome de um restaurante ou bar na Região Metropolitana de Campinas, é uma bebida artesanal com sabores de laranja e coentro e foi desenvolvida para um público cada vez maior e exigente que aprecia as chamadas bebidas especiais.
Criada por uma cervejaria da região, a St. Joe Beer é uma cerveja encorpada de trigo tipo Witbier clara, de origem belga, temperada com casca de laranja e sementes de coentro. Em embalagem de 355 ml, possui uma fermentação alcoólica de apenas 5,2%. Seu sabor foi desenvolvido para que possa harmonizar com os pratos da casa. Uma segunda opção de cerveja com sabores diferentes já está sendo desenvolvida e deve chegar à casa até o inicio do próximo ano.
De acordo com Carlos Americo Louredo, diretor do Joe & Leo’s Campinas, há cinco anos a casa trabalha somente com toda a linha de cervejas artesanais comercializadas pela Brasil Kirin (Baden Baden, Eisenbhan e Devassa), que hoje está entre os cinco produtos mais vendidos na casa. “Há algum tempo vínhamos pesquisando o mercado e procurando uma cervejaria regional para desenvolver um produto que levasse nossa própria marca para ser oferecido como mais uma opção em nossa carta de cervejas”, conta Louredo. “Antes de lançarmos a St. Joe Beer, desenvolvemos testes e degustações com um grupo restrito de amigos e clientes até chegar à versão que estamos vendendo em nossa unidade de Campinas”, completa.
Segundo Louredo, o fato de criar uma cerveja com marca própria não significa que a casa vai abrir mão das cervejas especiais já comercializadas. “Muito pelo contrário. São marcas reconhecidas no Brasil e premiadas internacionalmente que trouxemos com exclusividade para Campinas e que vamos manter em nosso cardápio”, avisa. “O que estamos fazendo hoje, com a marca própria, é ampliar as opções aos nossos clientes, dando a eles oportunidade de conhecer e degustar novas cervejas”.

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