Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Pronatec e Max Planck ampliam oferta de cursos técnicos gratuitos

A Faculdade Max Planck disponibilizou em seu site uma pesquisa de interesse para cursos de qualificação profissional oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação (MEC), que em Indaiatuba recebe a denominação de Maxtec. A formação, que é gratuita, abrange várias áreas e o programa é desenvolvido pelo grupo Polis Educacional – através da Faculdade Max Planck em Indaiatuba –, em parceria com o Governo Federal e a Prefeitura Municipal e este ano está ampliando a oferta de cursos técnicos, abrindo novas oportunidades educacionais para a população, por meio da qualificação para o trabalho em diversas áreas. “Por meio do programa, os interessados têm acesso à formação profissional de qualidade, que vai ajudá-los na busca por um bom emprego e por melhores condições de salário e, consequentemente, de vida. Nosso objetivo é que o curso técnico seja a porta de entrada para a graduação superior e a formação continuada”, explica a diretora do Maxtec, a professora Silvia Raizza Prado.
Os cursos são voltados à formação em setores com forte demanda no mercado de trabalho e os interessados podem preencher uma pesquisa de interesse, informando seus dados pessoais e o curso de preferência. Através dos dados informados, assim que as inscrições para 2014 forem abertas, a Max Planck entrará em contato e orientará a respeito do procedimento a ser seguido. “Estamos convidando as empresas e comércios do município a incentivar seus funcionários e colaboradores a aderirem ao programa, pois, além de ser gratuito, irá melhorar a qualidade da produção econômica e da sociedade como um todo. Num futuro breve, teremos uma mão de obra mais qualificada, produtiva e preparada para responder aos desafios do desenvolvimento nos mais diversos segmentos de negócios”, completa Silvia.
O Maxtec, uma iniciativa do grupo Polis Educacional, que engloba a Faculdade Max Planck e a Faculdade de Jaguariúna, está vinculado ao Pronatec, que é um programa criado pelo Governo Federal em 2011, que visa ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Os interessados em se inscrever para a seleção do Maxtec podem fazê-lo, pela Internet, no endereço www.facmaxplanck.edu.br, acessando o link do Pronatec e preenchendo o cadastro. Serão oferecidos cursos nos períodos manhã, tarde e noite. Vale lembrar que para inscrever-se é necessário ter concluído o Ensino Médio. Mais informações sobre o Maxtec podem ser obtidas no campus da instituição, localizado na Avenida 9 de Dezembro 460, no Jardim Leonor, ou pelo telefone (19) 3885-9900.

Nenhum comentário: