Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Plaza Shopping traz Vitale e Volpato, Ballet para Cegos e Filarmônica de Itu

O Plaza Shopping Itu dá continuidade à programação natalina e apresenta nesta quinta-feira, 19 de dezembro, às 19h, os cantores Vitale e Volpato. A apresentação da dupla, que mescla música erudita e popular, integra o calendário de eventos natalinos do shopping e será realizada na Praça de Eventos – espaço criado especialmente na cenografia principal de Natal, com a temática ‘música’.
Já no sábado, dia 21, às 18h, haverá a apresentação de um espetáculo da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, na Praça de Alimentação. O ballet clássico para deficientes visuais teve início no Instituto de Cegos, em São Paulo há quase 16 anos. Este trabalho, bem como seu método é pioneiro no mundo e foi desenvolvido voluntariamente pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Bianchini. Com a dedicação da professora e das alunas, o grupo foi quebrando paradigmas, superando barreiras e transformando o que era impossível, em bela arte.
O encerramento das apresentações natalinas será no domingo, 22 de dezembro, com a Orquestra Filarmônica de Itu, às 19h, também na Praça de Alimentação. Criada em 2008 a partir dos quadros da Escola de Música mantida pela Assatemec (Associação de Amigos do Teatro Maestro Eleazar de Carvalho), é composta por alunos da Escola de Música Eleazar de Carvalho e músicos convidados. O repertório básico é formado por trechos selecionados de obras eruditas de compositores europeus e brasileiros. 

Nenhum comentário: