A disposição dos produtos: foco no auto- atendimento assistido. |
No novo espaço,
que dispõe de uma varanda, a padaria oferece diariamente (exceto
aos domingos) café
da manhã a partir das 6 às 10h, com uma variedade
de itens como pães, bolos, frios, frutas e doces; das 11h às 14h, almoço, com várias
de saladas, opções de carne, frango e peixe, além da sobremesa, tudo preparado
de forma caseira e com produtos de qualidade e, a partir das 15h, um mix de lanche e chá da tarde, com uma diversidade
de pães, bolos, frios e lanches – quentes e frios –, além da seleção de caldos
de sopas, que se junta ao cardápio a partir das 17h.
Além do novo espaço, a área de pães e doces
também foi configurada para o foco no ‘autoatendimento assistido’. Com ele, os
produtos foram distribuídos em corredores (em forma de ‘U’), com funcionárias à
disposição para pesagem e assessoramento aos clientes que prefiram o
atendimento assistido.
“Nosso maior
desafio foi empreender as reformas com um mínimo de transtorno para os clientes”, afirma o
diretor Luiz Carlos Leopoldino. “Mas a arquiteta responsável pela obra, Barbara Fantelli, foi extremamente compreensiva para com esta nossa necessidade e acredito que
tenhamos conseguido minimizar, dentro do possível, os inconvenientes”.
O novo espaço delicatessen. |
Segundo Camila Scachetti Leopoldino, filha de
Luiz Carlos e responsável pela coordenação de atendimento e relacionamento com
o cliente (a irmã Mariana, que coordena o setor de produção e o irmão Luiz
Gustavo, que assessora o pai e a mãe, Maria Raquel Scachetti Leopoldino,
completam a família, que é totalmente envolvida na administração do empreendimento), “Investimos permanentemente no
treinamento dos funcionários, mas queremos oferecer aos nossos clientes a opção
de efetuar o próprio atendimento. Em algum momento, nem que seja apenas o da
pesagem, um funcionário acabará por lhes dar assistência, mas acredito que
assim, além de mais ágil, o atendimento fica mais personalizado”.
Luiz Carlos, Raquel, Camila, Luiz Gustavo e Mariana: o comando vai passando para a segunda geração. Fotos: Tiago Carvalho. |
Segundo Camila, a padaria ampliará os
festivais que promove periodicamente, como o de folhados e de doces (sonhos,
donuts, etc.) e os referentes a datas específicas como Páscoa, festas juninas e
Natal. Vamos nos afinar cada vez mais com os gostos dos nossos clientes e
buscar oferecer sempre novidades dentro de suas preferências.
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