Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A Real conclui reforma e ampliação e aposta no autoatendimento assistido

A Panificadora A Real concluiu as obras de reforma e ampliação de suas instalações – a quarta desde a inauguração, em 1991. A nova configuração das instalações de atendimento ao público agora somam 280 m² (o setor de produção, outros 960) e incluem um novo espaço delicatessen, para que os clientes possam consumir toda a linha de produtos na própria padaria com mais conforto.
A disposição dos produtos: foco no auto-
atendimento assistido.
No novo espaço, que dispõe de uma varanda, a padaria oferece diariamente (exceto aos domingos) café da manhã a partir das 6 às 10h, com uma variedade de itens como pães, bolos, frios, frutas e doces; das 11h às 14h, almoço, com várias de saladas, opções de carne, frango e peixe, além da sobremesa, tudo preparado de forma caseira e com produtos de qualidade e, a partir das 15h, um mix de lanche e chá da tarde, com uma diversidade de pães, bolos, frios e lanches – quentes e frios –, além da seleção de caldos de sopas, que se junta ao cardápio a partir das 17h.
Além do novo espaço, a área de pães e doces também foi configurada para o foco no ‘autoatendimento assistido’. Com ele, os produtos foram distribuídos em corredores (em forma de ‘U’), com funcionárias à disposição para pesagem e assessoramento aos clientes que prefiram o atendimento assistido.
“Nosso maior desafio foi empreender as reformas com um mínimo de transtorno para os clientes”, afirma o diretor Luiz Carlos Leopoldino. “Mas a arquiteta responsável pela obra, Barbara Fantelli, foi extremamente compreensiva para com esta nossa necessidade e acredito que tenhamos conseguido minimizar, dentro do possível, os inconvenientes”.
O novo espaço delicatessen.
Segundo Camila Scachetti Leopoldino, filha de Luiz Carlos e responsável pela coordenação de atendimento e relacionamento com o cliente (a irmã Mariana, que coordena o setor de produção e o irmão Luiz Gustavo, que assessora o pai e a mãe, Maria Raquel Scachetti Leopoldino, completam a família, que é totalmente envolvida na administração do empreendimento), “Investimos permanentemente no treinamento dos funcionários, mas queremos oferecer aos nossos clientes a opção de efetuar o próprio atendimento. Em algum momento, nem que seja apenas o da pesagem, um funcionário acabará por lhes dar assistência, mas acredito que assim, além de mais ágil, o atendimento fica mais personalizado”.
Luiz Carlos, Raquel, Camila, Luiz Gustavo e Mariana: o
comando vai passando para a segunda geração.

Fotos: Tiago Carvalho.
Segundo Camila, a padaria ampliará os festivais que promove periodicamente, como o de folhados e de doces (sonhos, donuts, etc.) e os referentes a datas específicas como Páscoa, festas juninas e Natal. Vamos nos afinar cada vez mais com os gostos dos nossos clientes e buscar oferecer sempre novidades dentro de suas preferências.



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