Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vila das Artes terá edições extras em dezembro

O fim do ano se aproxima e, em clima de festa, é hora de preparar a tradicional lista de presentes para familiares e amigos. Para quem busca opções criativas, bonitas e personalizadas, a feira de arte e artesanato Vila das Artes é uma ótima opção.
Realizada das 9 às 14 horas na praça central do distrito de Sousas (a Praça Beira Rio), em Campinas, a Vila das Artes acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, mas em dezembro ocorre em quatro domingos, nos dias 1º, 8, 15 e 22.

Flamenco na praça – dia 01/12
A primeira edição da feira Vila das Artes em dezembro, no dia 1º, conta com a participação do Grupo Soniquete com o projeto “Nosso Flamenco”. Misturando a arte flamenca com a música e a cultura brasileiras, o projeto conta com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais da Prefeitura Municipal de Campinas (FICC 2013). Segundo os idealizadores do projeto, Mariana Abreu e Guga Costa, danças e cantes flamencos se unirão, de forma sutil e poética a músicas de Cartola, Tom Jobim e Sivuca. São duas apresentações, às 9h30 e às 13h, com 30 minutos de duração, que levarão ao palco da Vila das Artes 5 bailaores, acompanhados por 4 músicos: o sanfoneiro Edu Guimarães, o violonista e cantaor Fernando de Marília, o cantor Guga Costa e percussionista Alessandro Reiner.
Criada em 1998 a partir da união de artistas moradores do distrito de Sousas, em Campinas, a feira de artes e artesanato Vila das Artes é um conhecido ponto turístico dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio, que acontece em um ambiente bucólico e aconchegante, às margens do Rio Atibaia, sempre das 9h às 14h. Com uma paisagem diversificada de serras e morros, a região é cercada de natureza e atrai muitos visitantes aos finais de semana.
A barraca “Lembranças de Sousas” reúne peças feitas pelos próprios expositores com a marca “Vila das Artes”. Nela ficam os dois ‘personagens’ oficiais da feira: dois bonecos de papel machê, obra da artista plástica Natasha Faria, batizados de João da Vila e a Maria das Artes, que também fazem muito sucesso entre a garotada.
Aproximadamente 35 expositores fazem parte da feira, que conta com música ao vivo em todas as edições. Dentre os produtos oferecidos, por artistas fixos e convidados, estão objetos em cerâmica, patchwork, bolsas, roupas, bijuterias, acessórios e objetos de decoração, entre muitos outros. Produtos no clima natalino também devem fazer sucesso: árvore de Natal feita com fuxicos, esculturas em pirografia com Papai Noel e bonecos de neve, além de presépios e enfeites em cerâmicas estão entre as novidades. Veja mais opções:

Moda e Acessórios
Camisetas customizadas, pintadas a mão ou com aplicações em tecido, bolsas de patchwork e havaianas bordadas são ótimas opções de presentes personalizados. A feira Vila das Artes conta também com grande variedade de acessórios, como brincos e colares artesanais em prata ou mais alternativos, feitos de fuxico, por exemplo.

Casa e decoração
Na Vila das Artes, é possível encontrar bordados para a cozinha, toalhas em macramé e colchas de patchwork, objetos em cerâmica e porcelana, pedras pintadas, vasos e peças em cerâmica, madeira e marchetaria, entre muitos outros produtos.

Cuidados com o corpo
Sabonetes artesanais, feitos de produtos 100% naturais, menos agressivos à pele e ao meio ambiente fazem sucesso entre o público. Os produtos não usam corantes ou essências artificiais e vêm em embalagens caprichadas.

Quitutes
Além de saborear quitutes, doces e salgados durante a feira, há várias opções para levar para casa e até presentear. Massas artesanais, cupcakes, bolachas naturais e até panetones são alguns exemplos.

Nenhum comentário: