Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Projeto Coisa Fina se apresenta na Fundação Ema Klabin

Divulgação
No próximo dia 30, às 16h30, o Projeto Coisa Fina apresenta-se na Fundação Ema Klabin pelo Programa Tardes Musicais. Formado por treze jovens músicos, o grupo promove uma experiência musical onde o jazz se funde ao baião, ao maracatu e ao samba, provocando no ouvinte uma experiência única que revitaliza elementos da música brasileira. Formada em 2005 pelo saxofonista Daniel Nogueira e pelo contrabaixista Vinicius Pereira, a banda procura difundir a música de grandes compositores. Sua formação traz sax, flauta, trompete, piano, guitarra, percussão, bateria e contrabaixo acústico. O grupo também faz parte do coletivo Movimento Elefantes, formado por dez bandas de sopro (tanto orquestras quanto big bands).
A apresentação finaliza a programação cultural da Fundação Ema Klabin, que retorna em 2014 com shows de alta qualidade pelos programas: Tardes Musicais, Nova Música e Música do Mundo, além do Programa Aula de Mestres.
A programação cultural da Fundação Ema Klabin tem apoio cultural do ProAC, programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Chegue uma hora antes e conheça a Fundação Ema Klabin
Das 15h às 16h30, a Casa-Museu estará aberta para visitação gratuita. Aberta ao público há seis anos, a Fundação Ema Klabin é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública, que tem por objetivo conservar e divulgar o acervo artístico reunido ao longo de mais de 70 anos pela empresária, mecenas e colecionadora Ema Gordon Klabin, além de promover atividades culturais e educativas.
Inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha, a casa-museu, de 900 m², possui 1542 obras de grandes mestres da arte mundial, entre quadros do russo Marc Chagall, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época e peças arqueológicas e decorativas.

Serviço
Tardes Musicais: Projeto Coisa Fina
Data: 30/11
Horários: Show 16h30
Entrada Gratuita
Lotação: 180 - Indicação: Livre
Aos sábados, visitação gratuita ao Museu a partir das 15h
Fundação Ema Klabin - Rua Portugal 43 - Jardim Europa - São Paulo | 01446-020
Fone: (11) 3062-5245  
www.emaklabin.org.br.

Nenhum comentário: