Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Campinas recebe Congresso Nacional de Iniciação Científica

Divulgação
Campinas recebe, nos dias 29 e 30 de novembro, o 13º Congresso Nacional de Iniciação Científica, o Conic. O evento, que acontece pela primeira vez no município, será sediado pela Faculdade Anhanguera, em sua unidade 3 (Rua Luiz Otávio 1313, no Taquaral). Aproximadamente dois mil trabalhos foram inscritos para a edição desse ano – número recorde. 
Organizado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo, o Conic recebeu trabalhos de faculdades de todo o Brasil. O tema escolhido foi o Ano Internacional de Cooperação pela Água. Durante o evento, 1574 trabalhos foram aprovados para participação efetiva no Congresso – projetos desenvolvidos por 3408 alunos pesquisadores orientados por 1291 professores de 233 instituições de ensino superior de todo o país. 
De acordo com o diretor da Faculdade Anhanguera de Campinas, professor Luiz Cadioli, “esse é um dos principais eventos de iniciação científica no Brasil. Esperamos vislumbrar trabalhos maravilhosos, com intervenções positivas para a vida da população. O público também está convidado a participar e conhecer um pouco mais do que é produzido pelas principais instituições de ensino do País”, destacou.

Nenhum comentário: