Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Campinas ganha o Núcleo de Artes Mágicas

Divulgação
Quem não resiste ao fantástico mundo da mágica? Num piscar de olhos, coelhos saem das cartolas, moedas surgem atrás da orelha e basta uma rápida concentração para surgir a carta certeira do baralho. Este universo, que fascina e instiga, tem endereço em Campinas: acaba de ser criado o Núcleo de Artes Mágicas, localizado no Bosque, (Rua Silva Manso 281) próximo ao Bosque dos Jequitibás.
Para marcar o lançamento do Núcleo, os fundadores Alejandro Muniz e Mauro Morenno apresentam o show Noite Mágica no bar Almanaque Café no próximo dia 11 (segunda-feira), a partir das 19h, com entrada franca. Mauro fará o chamado close-up (mágica de proximidade, de mesa em mesa), enquanto Alejandro estará com suas invencionices no palco.
O Núcleo de Artes Mágicas conta com duas salas para aulas e ensaios, uma sala para reuniões e pequenas apresentações e uma biblioteca/videoteca.  “Toda a ambientação foi feita para criar uma atmosfera mágica envolvente, com direito a cortina de veludo, posters, galeria de fotos e obras originais do renomado mágico e artista plástico Fabrini, da dupla Vik & Fabrini”, revela Alejandro Muniz.
Num canto nobre do Núcleo está o Espaço Menegazzi – homenagem ao decano da mágica campineira, com objetos pessoais, números de mágica, troféus, fotos, carteirinhas e registros feitos a mão de suas primeiras apresentações. Logo na entrada, o público poderá conferir uma galeria com imagens dos ícones da mágica de todos os tempos e de várias partes do mundo: desde Robert Houdin (1805 - 1871), considerado o "pai da mágica moderna", Harry Houdini (1874 - 1926), Fred Kaps (1926 - 1980, o espanhol Juan Tamariz (1942), grande maestro dos mágicos até hoje, chegando aos brasileiros Vick & Fabrini – únicos campeões mundiais de Mágica – Ricardo Harada (de Campinas), ganhador de prestigiados prêmios no exterior e J. Peixoto (1879 - 1946) – o pioneiro da mágica brasileira e autor dos mais importantes livros de mágica em português. A biblioteca do Núcleo reúne a trilogia de J. Peixoto, além de várias obras e estudos sobre mágica e sua inserção na cultura.
Além de ser um ponto de encontro dos profissionais e amadores da arte, o Núcleo irá promover aulas gratuitas e pagas.  Os integrantes do Núcleo também participarão de atividades sociais em entidades que manifestarem o desejo pela atividade mágica.
Informações pelo telefone (19) 2511.3553 e e-mail contato@magica.art.br.

Nenhum comentário: