Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

4ª Virada Inclusiva

Indaiatuba participa da 4ª edição da Virada Inclusiva - Participação Plena, em comemoração ao dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O evento é coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizado por parceiros entre órgãos públicos e instituições da sociedade civil. Em Indaiatuba, o Centro de Referência em Atenção a Pessoa com Deficiência, vinculado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social, está à frente do projeto e da programação, que terá inicio no sábado (dia 30) e seguirá até o dia 6 de dezembro.
A Virada Inclusiva promove atividades nas ruas, praças, parques, museus e teatros de todo o Estado e convida pessoas com e sem deficiência a participarem juntas de todas as atrações. A programação é inclusiva, acessível e gratuita e conta com atividades culturais, esportivas e de lazer em diversas cidades do Estado de São Paulo.  Quebrem Barreiras, Abram Portas: por uma Sociedade Inclusiva para Todos é o tema instituído pela ONU para 2013.
No dia 30, no Polo Shopping, das 10h às 17h, acontecerá uma vivência realizada pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e uma campanha referente ao uso das vagas para pessoas com deficiência.  No mesmo dia e local às 17h30 haverá a apresentação do Coral O Som do Silêncio, dos funcionários da Prefeitura participantes do Curso de Libras e Coral dos alunos da EMEB Profª Benedita Wagner de Campos. A Exposição de Pintura em tela dos jovens do Projeto Gente Eficiente do Centro de Referência ficará no Polo Shopping até dia 3.
No dia 3 de dezembro haverá a exibição gratuita do filme Eu Respiro no Cine Topázio do Polo Shopping. As sessões serão às 15h30 e 19h20. O filme fala sobre Neil Platt, que aos 34 anos de idade descobre que sofre de esclerose lateral amiotrófica, mais conhecida como doença de Lou Gehrig. Em poucos meses, ele fica paralisado do pescoço para baixo e descobre que tem poucos meses de vida. Preocupado com o futuro de seu filho, de um ano de idade, Neil decide fazer um videoblog para a criança, compartilhando experiências de sua vida, como o primeiro amor, as maiores amizades e o prazer de andar de motocicleta.
No dia 4 de dezembro, acontecerá a Formatura do Curso de Libras Avançado e Básico dos funcionários públicos municipais de Indaiatuba às 19h30 no auditório da Prefeitura. No dia 6 haverá a apresentação da cantata de Natal do Coral O som do Silêncio no Polo Shopping.

Nenhum comentário: