Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SESI Campinas apresenta Zeca Collares dia 13

Silvana Carneiro
O Teatro do SESI Campinas (Amoreiras) terá em seu palco no dia 13 de outubro, domingo, às 19h, o cantor Zeca Collares prestando homenagem aos dois mestres da música “caipira” Pena Branca e Xavantinho. Com o show de nome homônimo dos artistas, Zeca Collares canta Pena Branca e Xavantinho, ele traça a trajetória musical da dupla que o influenciou e foi um divisor de águas para a música regional brasileira.
Cantando de Patativa do Assaré a Tom Jobim, Pena Branca e Xavantinho quebraram preconceitos, levando a música caipira a grandes alas de concertos fora do Brasil sendo premiados com o “Oscar” da música mundial, o Grammy. Neste espetáculo Zeca Collares homenageia cantando os clássicos gravados pela dupla e contando sua relação com o amigo com quem dividiu palco, arranjos, estúdio, roda de “causos” e até uma boa comidinha mineira regada a moda de viola ao pé de um fogão a lenha.
Natural do Vale de Jequitinhona, aos nove anos Zeca já integrava aos ternos de folias de reis tocando viola caipira. Hoje já conta com oito CDs gravados, entre parcerias e carreiras solo, sempre defendendo a música instrumental e o universo regional. Já acompanhou nomes como Pena Branca e Xavantinho, Duofel, Fernando Deghi, André Siqueira, MPB4, Ivan Vilela e Roberto Correia, entre outros. Premiado em 2004 com o título de melhor CD instrumental do ano no Brasil dentro do universo popular de raiz e indicado ao prêmio Dynamite de Música Instrumental em 2008, concorrendo com nomes como Yamandu Costa e Hamilton de Holanda.
Compositor de trilhas para documentários, sendo premiado no Festival Guarnicê de Cinema do Maranhão 2006 pela trilha João do Vale. Viajou em 2006 para vários shows na Itália e Holanda, e lançou um livro no mesmo ano com partituras e tablaturas, focando o ensino da viola caipira/brasileira no Brasil.

Ficha técnica
Direção: Zeca Collares
Repertório: Zeca Collares
Arranjos: Zeca Collares e Zé Marcos
Figurino: Silvana Carneiro
Cenário: Silvana Carneiro
Formação: Viola caipira, violão e voz

Serviço
Teatro do SESI Campinas (Amoreiras) – Av. das Amoreiras 450, Parque Itália
Data e horário: 13 de outubro, domingo, às 19h
Duração: 80 minutos
Capacidade: 366 lugares e 8 para cadeirantes
Classificação indicativa: livre
Gênero: Regional / Caipira Brasileiro
Informações: (19) 3772-4100
Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da apresentação.

Nenhum comentário: