Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Prefeitura prepara cemitérios para o feriado de Finados

Divulgação
Os cemitérios da Candelária (Taipas e Pedras) e dos Indaiás estão sendo preparados para o Dia de Finados com pintura das instalações e demarcação de vagas de estacionamento. No ano passado, os dois cemitérios receberam cerca de 24 mil visitantes. O horário de funcionamento no feriado será das 6h30 às 18h.
Nos cemitérios da Candelária, as dependências administrativas, a capela e o velório estão recebendo pintura nova, além da manutenção normal que já é feita regularmente. No Indaiás, que passou por uma obra de reforma e ampliação no ano passado,  é feita apenas a pintura das guias, do cruzeiro e dos assoalhos, além da demarcação das vagas de estacionamento, que não contavam com a reserva para pessoas com deficiência e idosos.
Os floristas devidamente cadastrados para o trabalho de ambulantes já estão ocupando as vagas demarcadas na frente dos cemitérios desde o início da semana. São 15 vagas no Cemitério dos Indaiás e 10 vagas na Candelária. Não será permitido qualquer tipo de comércio no local sem a devida licença.
Como acontece todos os anos, os agentes do Programa de Combate à Dengue, vinculado à Secretaria de Saúde, irão atuar nos cemitérios com ações educativas voltadas à prevenção e, caso haja necessidade, retirando as embalagens das flores, cachepôs e outros objetos que possam vir a acumular água das chuvas.

Programação das missas
Na capela do Cemitério da Candelária, a Paróquia Santa Rita será responsável pela celebração de cinco missas: às 8h, 9h, 10h, 15h e 16h.
No Cemitério dos Indaiás, a missa das 8h será celebrada pela Paróquia Nossa Senhora da Candelária; das 10h, pela Paróquia Santa Teresinha e das 15h, pela Paróquia Santo Antônio.

Nenhum comentário: