Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Quinteto Madeira de Vento se apresenta na Fundação Ema Klabin

No próximo dia 28, às 16h30, o quinteto de clarinetas Madeira de Vento apresenta o concerto Chovendo Clarinetes na Fundação Ema Klabin (Rua Portugal 43, Jardim Europa, São Paulo), pelo Programa Tardes Musicais. No repertório, obras de Jacob do Bandolim, Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim, Luiz Gonzaga e Dominguinhos, entre outros.
Formado em 98, o grupo já tem dois CDs gravados e é formado pelos músicos João Francisco Correia, Michel Moraes, Fernando de Oliveira, Mário Marques e Otinilo Pacheco.  O quinteto já se apresentou em diversos festivais internacionais, como Clarinetfest, na cidade de Assisi, Itália (2013), Atlanta, EUA (2006), Vancouver, Canadá (2007) e no China Internacional Clarinet & Saxofone Music Festival, em Naning, China (2010). A programação tem apoio cultural do ProAC, programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Chegue uma hora antes e conheça a Casa-Museu mais bonita de São Paulo
Das 15h às 16h30, a Casa-Museu estará aberta para visitação gratuita. Aberta ao público há seis anos, a Fundação Ema Klabin é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública, que tem por objetivo conservar e divulgar o acervo artístico reunido ao longo de mais de 70 anos pela empresária, mecenas e colecionadora Ema Gordon Klabin, além de promover atividades culturais e educativas.
Inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha, a casa-museu, de 900 m², possui 1542 obras de grandes mestres da arte mundial, entre quadros do russo Marc Chagall, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. 
Para outras informações, (11) 3062-5245 e http://emaklabin.org.br.

Nenhum comentário: