Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Plaza Shopping oferece capacitação em inglês para a GM de Itu

O Plaza Shopping Itu oferecerá, a partir de outubro, aulas de inglês para a Guarda Municipal de Itu dentro do próprio shopping. A missão é iniciar a preparação dos profissionais para atender aos turistas estrangeiros na cidade,  além de permitir uma formação para a Copa do Mundo de 2014, quando a cidade deverá receber um número maior de turistas estrangeiros, em virtude da possibilidade de hospedar uma delegação.
As aulas serão ministradas por um professor especializado e os guardas municipais contarão com um material didático desenvolvido especialmente para as situações em que possam estar envolvidos com turistas e profissionais estrangeiros, por conta da presença de multinacionais na região. O curso terá duração de 6 meses e será dividido em 2 módulos, que contemplam saudações, apresentações, verbos relacionados à localização e vocabulário específico para a função, além de simulações de diálogos e exercícios em grupo na rua. A equipe do atendimento telefônico da Guarda Municipal também participará do curso, possibilitando o contato com turistas estrangeiros também pelo canal 199.
"Nosso objetivo é fortalecer a imagem do turismo receptivo junto aos turistas de outros países, integrando um projeto ainda maior, com a inserção de ícones universais nas placas do Plaza Shopping Itu e desenvolvendo materiais informativos com palavras-chave em inglês, que já teve início no 1º semestre deste ano", ressalta Ursula Barros, superintendente do Plaza.
Para a Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional, a Protur, que há uma década trabalha em prol  da estruturação do turismo de Itu e região, a iniciativa é muito importante. "Diariamente, já enfrentamos uma grande dificuldade em atender os estrangeiros pela falta de capacitação de todos os envolvidos. Com a Copa do Mundo, o efetivo da Guarda Municipal treinado em outro idioma ficará ainda mais próximo desse público, permitindo uma boa experiência na cidade", diz Maria Sofia Vidigal Pacheco e Silva, presidente da entidade.

Nenhum comentário: