Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Pedro Viáfora se apresenta na Fundação Ema Klabin

Divulgação
Vencedor de vários prêmios de composição e integrante do grupo 5 a Seco, Pedro Viáfora apresenta no Programa Nova Música, da Fundação Ema Klabin (R. Portugal 43, no Jardim Europa, em São Paulo), nesse sábado, dia 14 às 16h30, o CD de sua autoria Feliz pra Cachorro, lançado em abril de 2013.
Pedro Viáfora iniciou sua carreira como compositor aos 15 anos, ao lado do pai, Celso Viáfora. Em agosto de 2008, a canção Não Vou, parceria com Igor Pimenta, recebeu o prêmio de melhor letra no Festival de Alta Mogiana, em Ribeirão Preto. No ano seguinte, com a música Feito Nós, foi premiado com a melhor letra, dessa vez na prestigiada Fampop, em Avaré (SP). Em junho desse ano, a música Dejavu – parceria com Pedro Alterio – venceu o Festival de Ilha Grande, além do prêmio de melhor letra. Ganhou também o Festival de Sorocaba, a Fampop (Festival de Avaré) e o Festival Botucanto pela música Feliz Pra Cachorro. Formado em jornalismo, Pedro lançou em 2013 seu primeiro trabalho solo, essencialmente autoral, Feliz pra Cachorro.
É recomendável chegar uma hora antes para conhecer a Casa-Museu mais charmosa de São Paulo (das 15h às 16h30, é possível visitar a Fundação Ema Klabin com entrada franca). A casa abriga um valioso acervo de 1545 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época e peças arqueológicas e decorativas.  O público também pode prestigiar a exposição Jardim Imaginário, com a instalações de João Loureiro no jardim projetado por Burle Marx. 
Para mais informações, (11) 3062-5245 ou http://emaklabin.org.br.

Nenhum comentário: