Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Curso de Marketing da Max Planck firma parceria com a Volacc

O curso de Tecnologia em Marketing da Faculdade Max Planck firmou uma parceria com a Volacc (Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer) para implantação do projeto Marketing Consciente, que viabilizará a realização de algumas ações em prol da instituição. O objetivo, segundo a coordenadora do curso, Vânia Grillo, é aplicar na prática a teoria aprendida em sala de aula e com isso contribuir com a entidade, além de transformar os alunos em profissionais conscientes e preocupados com o próximo.
O projeto, que está vinculado à disciplina de Integração Profissional I, já começou a ser desenvolvido. A primeira parte dele envolve a organização de um evento com foco na semana do câncer, que acontecerá em novembro. Os alunos também estão responsáveis por mais dois projetos: buscar patrocínios e voluntários para revitalizar a sede da Volacc, pintando o prédio de cor de rosa, que representa a luta contra o câncer de mama e, além disso, estão trabalhando em cima da reestruturação de todo o material gráfico e digital da entidade. “Vamos priorizar as necessidades mais urgentes; em seguida, planejaremos ações que possibilitem à Volacc proporcionar mais conforto físico, emocional e social aos pacientes”, salienta a coordenadora do curso e responsável pela idealização do projeto.
Fundada em 1994, a Volacc oferece assistência à pacientes com câncer, oferecendo medicamentos, fraldas, leite e alimentos, além de visitas domiciliares, orientação e apoio ao paciente e seus familiares; além disso, também realiza campanhas para angariar fundos em prol do Centro Infantil Boldrini de Campinas, que atende também às crianças de Indaiatuba. Saiba mais sobre a instituição acessando o endereço www.volacc.org.br.

Um comentário:

Bernardes disse...

Excelente trabalho. Qualquer ajuda às pessoas com cancer é de enorme valia. A pessoa com cancer só tem um sonho = se curar.

Parabens pelo projeto.