Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Confraria da Dança apresenta "Sem Fim" no SESC Campinas

Quando nascemos, nosso Universo é pequeno e acolhedor: colo da mãe, berço, colo do pai, berço, colo da avó, berço. À medida que crescemos, começamos a perceber o mundo além do nosso umbigo.  Ao olhar para o céu, percebemos que somos um pontinho minúsculo suspenso na imensidão desconhecida do Universo. E surgem muitas perguntas... De onde viemos, quem somos, para onde vamos? Houve um princípio? Haverá um fim?
O espetáculo Sem Fim é uma brincadeira com a curiosidade humana, as descobertas da ciência e a nossa casa: planeta Terra, Sistema Solar, Via Láctea, Grupo Local (nas proximidades de Andrômeda e as Nuvens de Magalhães).
O projeto Em volta de mim há um universo sem fim...  foi premiado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo - ProAC 10/2012 e pelo Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna/2012 e compreende uma série de ações:
·     Ampliação do repertório da Confraria da Dança direcionado ao público infantil, através da criação e montagem do espetáculo Sem Fim;
·     Realização da temporada de estreia deste espetáculo, atendendo ao público escolar e espontâneo com vinte e oito sessões do espetáculo pelos quatro Estados da Região Sudeste - São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
·     Divulgação e compartilhamento dos resultados da pesquisa de linguagem e a prática dos processos criativos do grupo através da realização de cinco workshops direcionados a estudantes e profissionais de dança e teatro enfocando a preparação do corpo cênico nas cidades dos Estados de MG, ES e RJ, além de uma oficina de criação direcionada a estudantes e profissionais de dança e teatro na sede do grupo em Campinas. 

Nenhum comentário: