Arquivo Eliandro Figueira –
SCS/PMI
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A Secretaria Municipal de Cultura já está com inscrições
abertas para o Festival de Rock 2013,
evento que visa incentivar a composição e produção musical, valorizar a arte
como fonte de cultura e lazer direcionando o interesse do público, aprimorar e
desenvolver a cultura musical, além de revelar novos talentos. Podem participar
solos, duplas e bandas do gênero, de todo o território nacional. As adesões
podem ser feitas até o dia 30 de agosto, presencialmente de segunda a sexta das
8h às 16h ou pelo correio na sede da secretaria, localizada na Praça Dom Pedro
II s/nº – Centro – Indaiatuba, SP – CEP 13330-080, com postagem também até a
data-limite. É necessário apresentar duas músicas próprias, sendo que somente a
última estará concorrendo. A ficha de inscrição e o regulamento do festival estão
disponíveis no site da Prefeitura .
Informações: (19) 3825-2056.
Itens necessários para a inscrição
- Ficha de inscrição preenchida e assinada contendo nome e
dados completos do artista e de todos os integrantes da banda, acompanhada de
cópia do RG e comprovante de residência do responsável pela inscrição;
- Ficha de autorização assinada por um dos pais ou pelo
responsável, no caso de menores de idade;
- Um CD com a música concorrente gravada na íntegra,
devidamente identificada com o título da mesma e o nome do artista/banda;
- Uma cópia da letra da música de aquecimento/passagem de som, datilografada ou digitada, em papel sulfite tamanho A4 e fonte 12 com o título e a letra na íntegra e, no caso de letras em língua estrangeira, com sua respectiva tradução;
- Uma cópia da letra da música de aquecimento/passagem de som, datilografada ou digitada, em papel sulfite tamanho A4 e fonte 12 com o título e a letra na íntegra e, no caso de letras em língua estrangeira, com sua respectiva tradução;
- 3 cópias da letra da música concorrente datilografada ou
digitada em papel sulfite tamanho A4 e fonte tamanho 12 com título e a letra
na íntegra;
- Mapa de palco, que deve conter o nome do artista/banda e a
relação de instrumentos a serem utilizados pelos integrantes;
- Doação de um pacote de fralda geriátrica por integrante
inscrito (no caso de inscrição pelo correio, a doação deve ser enviada
juntamente com a documentação).
As eliminatórias acontecem nos dias 21, 22, 28 e 29 de
setembro, a partir das 15h, em palco montado próximo à Concha Acústica do
Parque Ecológico, mesmo local da final, agendada para 20 de outubro às 15h,
onde participam os 10 concorrentes com maior pontuação nas seletivas. Todos os
inscritos serão avaliados por comissão julgadora composta por três
profissionais ligados à música, com base nos critérios interpretação (expressão
musical, afinação, dicção e presença de palco), composição (letra, estrutura
poética, prosódia musical e contexto da obra) e desempenho musical
(criatividade, arranjo, técnica e entrosamento), com notas de 0 a 10. Os
prêmios são de R$4 mil para o 1º lugar, R$2,5 mil para o 2º lugar, R$2 mil para
o 3º lugar, R$950,00 para Melhor Intérprete e R$950,00 para Melhor Composição.
Em 2012 a banda H2 Álcool, proveniente de Capivari, foi a
vencedora do Festival de Rock, que teve a participação de 69 bandas de
Indaiatuba e de mais 25 cidades de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
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