Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

2ª Feira Cães para Adoção - Adote um amigo para sempre

O abrigo Cães para Adoção foi idealizado e é mantido por um empresário da região que, sendo um grande admirador da raça canina e sentindo-se indignado com o abandono e maus tratos a que alguns animais são submetidos, decidiu unir as pessoas de bem e animais carentes com o intuito de fortalecer, através destes relacionamentos, laços de amor incondicional, fidelidade e companheirismo.
O projeto consiste no resgate, tratamento (castração, vacinas, exames, vermifugação, etc.) e encaminhamento para adoção de cães de pequeno, médio e grande porte.
O canil está localizado em Indaiatuba e os animais são acomodados em baias com bebedouro automático, ventilador, área coberta e descoberta. Os animais são atendidos por veterinários da região em caráter de parceria privada, além de receberem banhos semanais e passeios diários.
Os interessados em adoção podem conhecer melhor o projeto através do site www.caesparaadocao.com.br ou na página oficial no Facebook Cães para Adoção.
Em razão do sucesso da primeira feira, o abrigo realiza a 2ª edição no sábado, dia 31 de agosto, das 9h às 12h. O local será novamente a Praça Rui Barbosa, que foi escolhida em função do espaço arborizado, bancos para descanso dos visitantes, acesso à Internet, estacionamento e banheiros públicos, além de ser próxima ao Centro.
As pessoas interessadas escolhem o cãozinho que querem adotar, preenchem uma ficha e os responsáveis pelo abrigo fazem uma triagem, uma visita e, em seguida, a liberação do cão adotado. Todo esse procedimento é necessário para que seja observado que a família que recebe esse cãozinho tenha realmente possibilidades de acolher e dar muito amor, sem risco de rejeição ou devolução.  

Nenhum comentário: