Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 29 de julho de 2013

“Miércoles Flamencos” traz ‘bailaor’ paulista ao Almanaque Café

Paulo Barbuto
Acontece no dia 31 de julho no Almanaque Café, em Barão Geraldo, mais uma edição do projeto Miércoles Flamencos, em parceria com o Espaço Cultural Café Tablao. O convidado especial desta nova edição é o bailaor paulista Uli Ruedas.
O show começa às 21h e terá a participação da Cia. Café Tablao, com as bailaoras Karina Maganha, Lila Cesarino e Marina Meherb e os músicos convidados Helena de Los Andes, Denis Sartorato e Fernando de Maília. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Espaço Cultural Café Tablao. Mais informações poder sem obtidas através do e-mail contato@cafetablao.com.br.
O projeto, que acontece bimestralmente às quartas-feiras, leva aos palcos do Almanaque Café a cultura flamenca, com dança, música e canto, ao vivo e já está em seu segundo ano, com curadoria de Karina Maganha, diretora artística do Café Tablao. O Almanaque Café fica na Avenida Albino José Barbosa de Oliveira 1240 , no distrito de Barão Geraldo, em Campinas.

Sobre o bailaor Uli Ruedas
Ulisses Ruedas, também conhecido como El Congo, foi criado num ambiente flamenco – a mãe Monita Ruedas, bailaora e o pai, guitarrista. Considerado um dos grandes destaques da nova geração do flamenco nacional, Ruedas iniciou sua trajetória no ano de 2000 com o maestro Miguel Alonso e aprimorou sua técnica com diversos profissionais brasileiros e espanhóis. Viajou por inúmeras cidade do Brasil ministrando workshops e realizando apresentações e em 2008 fundou o grupo Rama Nueva, com o qual tem se apresentado em tablados e teatros de São Paulo. Atualmente, também é professor na escola Cuadra Flamenca, na capital paulista.
“No Brasil ainda é raro encontrar bailaores que cresceram dentro de uma família com tradição flamenca, ao contrário da Espanha, berço da cultura, em que o flamenco é passado de geração em geração. Ruedas é assim, representa uma nova geração que chega ao flamenco, mas com esse histórico familiar, que fez dele um artista completo, que, além de dançar, também faz percussão e até canta um pouco”, comenta Karina Maganha, que dividirá o palco com o artista, ao lado das companheiras da Cia. Café Tablao.

Serviço
Miércoles Flamencos – Uli Ruedas
Dia: 31/07 (4ªf) - Horário: 21h
Local: Almanaque Café – Av. Albino José Barbosa de Oliveira 1240 – Barão Geraldo, Campinas
Ingressos à venda no Café Tablao e no Almanaque Café
Valor: R$30,00 (antecipado) e R$40,00 (no dia)
Informações: (19) 3294-1650 / 3249-0014.

Nenhum comentário: