Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 31 de julho de 2013

I Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária acontece em Itu

Entre os dias 12 e 14 de agosto, Itu será o centro das atenções do segmento veterinário. A cidade – que fica a 90km da capital – foi escolhida para sediar o I Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária. Primeiro destinado a este público no Brasil, o evento foi criado pelo laboratório para auxiliar no preparo daqueles que finalizaram a graduação e estão ingressando no mercado de trabalho. O objetivo é alinhar os futuros profissionais com as práticas e exigências que irão encontrar no mercado.
O encontro receberá profissionais de todas as regiões do Brasil. A expectativa é que cerca de 400 médicos veterinários residentes estejam presentes para acompanhar as mais de 40 palestras, ministradas pelos principais nomes do segmento. “Escolhemos Itu para abrigar este evento porque a cidade está próxima ao Aeroporto de Viracopos e tem fácil acesso às principais rodovias do país”, comenta Leandro Foglia, diretor comercial da Vetnil. Os participantes também serão estimulados a conhecer as atrações turísticas da cidade através de guias informativos elaborados exclusivamente para o evento, o que deve fomentar a economia local no período.
Um dos cinco maiores laboratórios brasileiros de produtos veterinários, a Vetnil está em contato com profissionais do segmento no Brasil e no exterior e nesta prática diária notou que havia uma lacuna entre a expectativa daqueles que estão ingressando no mercado e o dia a dia da profissão. “Por isso criamos este evento, vamos falar sobre as áreas clínicas, cirúrgicas e especialidades e também vamos abordar temas que estão ligados à atuação dos residentes como profissionais. Apresentações sobre a inserção no mercado, empreendedorismo e cases de sucesso de ex-residentes fazem parte da programação”, pontua.
O I Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária será realizado no Itu Plaza Hotel. O evento conta com o apoio de grandes entidades como Sebrae, MEC, SPMV, CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária), CRMV/SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo), Anclivepa Brasil e SP (Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais) e Abraveq (Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos). As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até 2 de agosto. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever através do hotsite do evento:
www.vetnil.com.br/encontroderesidentes2013/Inscricao.html.

Nenhum comentário: