Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Culinária mineira e música caipira são atrações do 1º Almoço Brasil do IC

 A união entre a culinária mineira e a música caipira de raiz é a grande atração do 1º Almoço Brasil, evento inédito que o Indaiatuba Clube traz para a cidade no domingo, dia 9 de junho, a partir das 12h.
Junto com o cantor, compositor e instrumentista Mazinho Quevedo, a dupla Rodrigo Mattos & Praiano e do Grupo de Violeiros da Secretaria de Cultura de Indaiatuba, os associados e convidados vão poder saborear os tradicionais pratos da culinária mineira e caipira.
No cardápio elaborado pelo Restaurante Verona, aqueles que participarem da festa vão poder aproveitar a galinhada, tutu de feijão, linguiça, bisteca suína, couve, torresmo e outros ingredientes que fazem parte da culinária tradicional das Minas Gerais e que sempre foram bastante consumidos em grande parte do interior paulista.
Os convites para a festa já estão à venda e podem ser adquiridos diretamente na Secretaria do Indaiatuba Clube.

O show
Com um vasto currículo dentro da música caipira, onde, além de ser o âncora do programa Caminhos da Roça, que é transmitido para toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC), foi indicado ao Grammy Latino com o álbum Alma Caipira, Quevedo vai trazer para o palco do IC o show Viola de todos os tempos, onde, junto com a banda, faz um apanhado geral da música de viola.
Ao falar sobre a apresentação que vai fazer no Indaiatuba Clube, o cantor revela que o show do dia 9 de junho será especial, pois, terá um formato diferente dos shows que costuma fazer. “Eu não costumo fazer esse tipo de show, que é especial pelo formato onde eu interajo bastante com o público, aceitando pedidos de músicas e cantando o que eles quiserem. Essa é uma apresentação que raramente eu faço, mas, gosto muito, pois sou um cara muito simples e gosto desse contato”, revela o apresentador que, ao final do show vai atender ao público para autógrafos e fotos.
Questionado sobre a chance de poder se apresentar no IC, o cantor afirma que será um prazer poder levar aos associados e convidados um show bastante particular. “Vai ser um prazer poder tocar no Indaiatuba Clube, pois vou ter a oportunidade de desenvolver um show onde fico bastante perto do público. Não vai ser aquele show clichê, onde eu fico no palco distante das pessoas. Eu vou aceitar pedidos de músicas, vou tocar junto com o público e cantar de tudo. A gente vai cantar o que o público quiser”.
Sobre a vinda para Indaiatuba, Quevedo conta que gosta muito da cidade e que sempre que está na região gosta de passar pelo Parque Ecológico. “Eu tenho uma ligação com Indaiatuba, pois, a minha marca registrada é o meu chapéu da Reuter, que é fabricado na cidade. Todo show e apresentação que eu faço uso”.
Quevedo vai se apresentar com a banda composta por seis integrantes que tocam sanfona, bateria, viola, violão, baixo e duas vozes.
Informações sobre os preços dos convites podem ser obtidas diretamente na Secretaria do Clube ou pelo telefone (19) 3834-2399.

Nenhum comentário: