Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Carlão do vôlei estará no Circuito Esportivo 1º de Maio

Divulgação
O atleta de voleibol Carlão estará presente no Circuito Esportivo 1º de Maio, evento que vai trazer ao público provas esportivas de ciclismo, bicicross e skate para agitar o feriado do Dia do Trabalhador nesta quarta, no Parque Ecológico (em frente à Prefeitura). O eterno capitão da Geração de Ouro do Brasil distribuirá camisetas autografadas e estará à disposição para tirar fotos com os visitantes. Carlão é Embaixador do Esporte, projeto do Banco do Brasil que agrega personalidades do esporte em atividades em prol da sociedade e estimula a participação dos embaixadores em eventos esportivos. Marcelo Negrão e Virna Dias são outros embaixadores do programa que também já participaram de eventos em Indaiatuba.
Acreano de Rio Branco, Antônio Carlos Aguiar Gouveia, o Carlão, começou no vôlei aos 17 anos, bem mais tarde que a maioria dos atletas, mas superou as dificuldades e em apenas três anos já estava na seleção principal. Liderou a equipe brasileira por dez anos seguidos (de 1989 a 1999), conquistando 12 títulos. Em um deles, na final da Superliga de 1994, sofreu uma fratura no pé, mas continuou jogando. É até hoje o segundo jogador com maior número de jogos pela seleção. Foi eleito três vezes o melhor jogador do Brasil e duas vezes melhor jogador do mundo (1992/1995).
O Circuito 1º de Maio é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo e oferece ao público a partir das 8h a opção de conferir três provas esportivas de relevância nacional de forma simultânea: a 75ª Prova Ciclística 1º de Maio (com largada em frente à Prefeitura Municipal), a 9ª edição do Campeonato Regional de Skateboard (na Pista de Skate) e a 4ª Copa Indaiatuba de Bicicross (na Pista de Bicicross). A iniciativa terá o apoio da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde, com a alocação de duas ambulâncias de plantão e do Departamento de Trânsito, que interditará a Marginal do Parque Ecológico nos dois sentidos da Prefeitura até a rua Fábio Bicudo das 6h às 16h no dia 1º. Os visitantes poderão ainda contar com pontos de alimentação próximos aos locais das provas. O Circuito 1º de Maio tem patrocínio da Ironage e da Urgh!, com apoio da Aeria (Associação de Esportes Radicais de Indaiatuba). Informações: (19) 3825-6270.

Nenhum comentário: