Durante a visita, coordenada pela professora Ana Paula Donofrio, os
alunos fizeram um tour guiado e conheceram a história da Brasil Kirin,
desde a criação da marca da holding
que adquiriu e assumiu o controle acionário do Grupo Schincariol e de seus
principais produtos, entre eles a Itubaina, bebida mais antiga da companhia. O
roteiro passou pelo laboratório central, estação de tratamento de água e de
detritos industriais, xaroparia, linha de envase em pet, latas e vidros,
matéria-prima e a cervejaria (adega e filtro). A atividade teve como principal
objetivo permitir aos alunos o encontro com o universo profissional,
proporcionando uma formação mais ampla. “A
realização deste tipo de atividade é de extrema relevância para os alunos da graduação,
já que permite observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento,
além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores
teóricos implícitos nela”, lembra a professora.
A Brasil Kirin é uma empresa que atua no segmento de cerveja com foco
nas categorias mainstream, que
engloba as marcas com maior participação de mercado e Premium. As marcas Baden Baden e Eisenbahn são líderes no segmento Premium, enquanto a Nova Schin e a
Devassa estão entre as cinco maiores marcas mainstream
do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário