Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 30 de abril de 2013

Alexandre Borges apresenta Poema Bar no SESI Campinas

Gal Oppido
Sucesso de público em 2012 durante sua primeira turnê no Estado de São Paulo, o espetáculo Poema Bar chega ao Teatro do SESI Campinas nesta semana. Serão quatro apresentações, de quarta a domingo, nos dias 1º, 2, 3 e 4 de maio, às 20h, com entrada gratuita.
Estrelada por Alexandre Borges, a montagem já encenada em Portugal, Alemanha e no Rio de Janeiro, integra as comemorações do Ano de Portugal no Brasil e presta uma homenagem ao poeta Vinicius de Moraes, que completaria 100 anos em 2013.
O recital Poema Bar consolida a intenção do ator Alexandre Borges e do pianista português João Vasco de unir as obras dos poetas Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa. Os dois artistas ganharam a companhia das cantoras Mariana de Moraes, neta de Vinicius e da portuguesa Sofia Vitória.
A leitura dramatizada dos poemas de Vinicius e Pessoa é realizada por Alexandre Borges e tem fundo musical do pianista João Vasco e das cantoras Mariana de Moraes e Sofia Vitória. “É um prazer imenso propagar a poesia e a literatura por meio da música. Este projeto é uma grande alegria”, declara Alexandre Borges.

Sobre Poema Bar
Alexandre Borges e João Vasco desenvolveram o projeto Poema Bar movidos pela paixão literária que ambos nutrem por Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa. O espetáculo estreou em julho de 2011, na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa e posteriormente esteve em cartaz no teatro Bühne der Kulturen, em Colônia, na Alemanha.
O público brasileiro conheceu Poema Bar em outubro de 2011, quando o grupo promoveu uma semana em comemoração aos 98 anos de Vinicius de Moraes no Rio de Janeiro. Em novembro de 2012, Poema Bar estreou no Estado de São Paulo nos teatros do SESI nas cidades de São José dos Campos, Sorocaba, Campinas, Itapetininga e São Paulo. 
A montagem propõe uma nova ótica sobre a obra de dois poetas que, apesar de retratarem épocas diferentes, traduzem em versos a ampla cultura de seus países. O humor ácido e as paixões de Vinicius se unem ao romantismo de Pessoa em um show para ser visto, ouvido e, sobretudo, sentido.

Ficha Técnica
Direção artística e recitante: Alexandre Borges
Pianista e idealizador: João Vasco
Cantoras: Mariana de Moraes e Sofia Vitória
Trilha sonora: Alexandre Borges e João Vasco
Cenografia: Rogério Marcondes
Desenho de luz: Domingos Quintiliano
Produção executiva: Fábio Amaral
Produção: Candice Frederico

Serviço:
Espetáculo Poema Bar
Local: Teatro SESI Amoreiras Campinas Av. das Amoreiras 450, Parque Itália
Datas e horários: 1º, 2, 3 e 4 de maio (quarta, quinta, sexta e sábado), às 20h
Capacidade: 366 lugares e 8 para cadeirantes
Duração: 55 minutos
Gênero: recital
Modalidade: adulto
Classificação indicativa: 12 anos
Informações: (19) 3772-4184 / 4183 / 4168
Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da apresentação.

Nenhum comentário: