Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 27 de março de 2013

Secretaria de Saúde confirma 36 casos de dengue em indaiatuba

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde obteve a confirmação de mais 11 casos de dengue no município, que somam agora 36 casos da doença registrados este ano. São 24 autóctones, sete importados residentes, um importado não residente e um indeterminado. Outros três casos positivos estão investigação quanto à procedência do paciente. Há ainda 54 suspeitas da doença que aguardam o resultado dos exames, avaliados pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
O bairro que mais gera preocupação por parte da coordenação do Programa de Controle da Dengue é o Jardim Santa Cruz, onde foram notificados oito casos autóctones de dengue e há ainda outras 13 suspeitas. Em segundo lugar vem o Jardim Morada do Sol, com cinco casos autóctones e sete suspeitas. “A situação está bastante delicada no Jardim Santa Cruz, pois apesar de ser um bairro pequeno está concentrando a maioria dos casos positivados. Temos intensificado as ações de combate a criadouros na região, mas a colaboração da população é primordial”, alertou o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Odenir Sanssão Piveta. A última ação desenvolvida no bairro, ocorrida dia 20 de março, abrangeu 168 imóveis e resultou na retirada de 14 criadouros com larvas e emissão de 17 comunicados de advertência. Outras ações estão previstas para serem realizadas no Jardim Santa Cruz em abril.
Nesta última semana foram realizadas ainda buscas ativas de casos suspeitos e retirada de criadouros nos bairros Vila Furlan e Cidade Nova, onde foram trabalhados 301 imóveis e encontrados 20 criadouros com larvas e outros 14 com água, mas sem a presença de larvas. O programa emitiu comunicados de advertência para 34 moradores.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social – PMI.

Nenhum comentário: