Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 26 de março de 2013

Secretaria de Esportes normatiza Bolsa Atleta do FAE

A Secretaria Municipal de Esportes está promovendo a normatização da concessão de Bolsa Atleta em Indaiatuba com recursos do FAE (Fundo de Assistência ao Esporte) aos competidores que defendem o município no esporte de alto rendimento. A partir de agora, o atleta que desejar pleitear este apoio financeiro deve se enquadrar em critérios predeterminados regidos pela portaria nº 164 do Ministério do Esporte; entre eles, estar nos três primeiros colocados em campeonatos internacionais, nacionais ou regionais no ano anterior ou ter índice para tal comprovados por federações e confederações, apresentar resultados classificatórios e ser residente em Indaiatuba.
A medida visa garantir maior transparência na aplicação destes recursos, conforme explicou o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “O que estamos fazendo é regulamentar a concessão da Bolsa Atleta do FAE no município com critérios claros. Isso nos permite valorizar e conceder este apoio àqueles atletas que estão obtendo resultados para cidade e os estimula a continuar conosco defendendo Indaiatuba nas competições”, dise Panzetti. “Isso não quer dizer, claro, que vamos deixar de dar suporte aos demais atletas que ainda se encontram em formação com o fornecimento de transporte e uniformes, mas, sim, que a destinação do auxílio financeiro do bolsa atleta do FAE será exclusivamente aplicado nos atletas de elite de Indaiatuba, que é sua finalidade original”. As novas regras devem ser publicadas na Imprensa Oficial até a próxima semana. A partir daí, os atletas terão 30 dias para solicitar a concessão. Informações: (19) 3825-6270.
A normatização da Bolsa Atleta do FAE para Indaiatuba faz parte de uma reestruturação que vem sendo promovida desde o começo do ano em todas as frentes de atuação da Secretaria de Esportes. “Queremos que todas as áreas tenham procedimentos estabelecidos, claros e que mantenham um padrão de qualidade, independente de projetos ou objetivos pessoais. O atendimento ao cidadão tem que ser sempre o mesmo, com o mesmo nível”, disse Panzetti. “Para isso, estamos normatizando o PRIA, que é a nossa frente de investimento na formação do esporte educacional para alunos de 6 a 17 anos, ampliando também o número de núcleos esportivos e modalidades oferecidas às crianças, promovendo valores e hábitos saudáveis e democratizando o acesso à prática esportiva até mesmo com a inclusão de esportes considerados de elite em nossas aulas, como o rugby e o tênis. Na frente de esporte de participação e lazer, criamos uma coordenadoria que está padronizando o atendimento à terceira idade e às pessoas com necessidades especiais. E no esporte de alto rendimento, estamos também criando esta regulamentação para a concessão de Bolsa Atleta. Todo este trabalho vai garantir uma base sólida para que a secretaria promova cada vez mais a inclusão social, a massificação da prática esportiva e sua democratização, visando resultados perenes em longo prazo”, completou.

CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DO BOLSA ATLETA FAE EM INDAIATUBA
Categoria Internacional – ser residente no município, ser maior de 16 anos; estar entre os três primeiros colocados em campeonatos mundiais ou sul-americanos ou ter índice para tal, comprovados por federações e confederações reconhecidas pelo Ministério dos Esportes ou pelo Comitê Olímpico Brasileiro; apresentar resultados classificatórios para as modalidades individuais ou súmulas em modalidades coletivas.
Categoria Nacional - ser residente no município, ser maior de 14 anos; estar entre os três primeiros colocados em campeonatos nacionais ou ter índice para tal comprovado por federações e confederações reconhecidas pelo Ministério dos Esportes ou pelo Comitê Olímpico Brasileiro; apresentar resultados classificatórios para as modalidades individuais ou súmulas em modalidades coletivas.
Categoria Estadual - ser residente no município, ser maior de 14 anos; estar entre os três primeiros colocados no ano anterior na mesma competição da respectiva modalidade; apresentar resultados classificatórios para as modalidades individuais ou súmulas em modalidades coletivas, com comprovação da entidade oficial.
Categoria Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior - ser residente no município; estar entre os três primeiros colocados no ano anterior na mesma competição da respectiva modalidade; apresentar resultados classificatórios para as modalidades individuais ou súmulas em modalidades coletivas.
Apoio Viagem – ser residente no município; ser maior de 16 anos; estar entre os dois primeiros colocados no ranking nacional ou ter índice para tal comprovado por federações e confederações reconhecidas pelo Ministério dos Esportes ou pelo Comitê Olímpico Brasileiro; apresentar resultados classificatórios para as modalidades individuais; apresentar ofício da entidade nacional, certificando que a mesma não tem recursos para envio do atleta.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social – PMI.

Nenhum comentário: