Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 28 de março de 2013

Secretaria da Família realiza reunião com entidades para apresentar projeto

Foto: Assessoria de Comunicação Social - PMI.
A Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social realizou em março a primeira reunião com as entidades assistenciais para apresentar projeto da Proteção Básica Especial: o núcleo 3º setor, que visa o fortalecimento das entidades e a captação de recursos, novas fontes institucionais, elaboração e adequação de projetos e estratégias das empresas. As organizações que fazem parte do terceiro setor estão as ONGs (Organizações Não Governamentais), entidades filantrópicas e Oscips (Organizações de Sociedade Civil de Interesse Público), organizações sem finslucrativos e outras formas de associações civis sem fins lucrativos.
Também na ocasião foi apresentada aos representantes das entidades a advogada Daniela Cavalcante Gomes, que tem especialização em Marketing de Comunicação Interna e é a responsável por este setor na Secretaria da Família e do Bem Estar Social.
O secretário Luiz Henrique Furlan explicou que a profissional verificará as necessidades da entidade na área de capacitação e relação externa. “Nosso objetivo é buscar voluntariado, captação de recursos e novas fontes de recurso nacionais e internacionais. Sabemos que muitas empresas possuem recursos para o 3º setor e vamos trabalhar para profissionalizar as entidades”.
Furlan destacou que Daniela orientará as entidades na elaboração e adequação de projetos a estratégia das empresas, divulgação dos projetos e envio aos parceiros e investidores.
Daniela explicou que sua área de atuação será na área de gestão e monitoramento. “Vamos trabalhar na contabilidade e financiamento, planejamento estratégico, gestão da qualidade e de pessoas, avaliações e monitoramento, prestação de contas e gestão de voluntariado de Indaiatuba. Vamos buscar o voluntário e dar capacitação e treinamento”.
A advogada Daniela Gomes explicou que também está fazendo um treinamento na FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), uma organização de direito privado do terceiro setor que dá suporte a 110 entidades sociais filiadas na cidade de Campinas e tem como objetivo e promoção humana, a assistência e o bem-estar social, dando prioridade às crianças e adolescentes de baixa renda. “A FEAC nos deu esta oportunidade de conhecer toda a sua estrutura”.
A FEAC tem 42 anos de existência, atende a cerca de 20 mil pessoas, sendo 90% crianças, o que representa atenção indireta a um universo de mais de 60 mil pessoas em todas as fases da vida.

Nenhum comentário: