Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 22 de março de 2013

Projeto Taxista Empreendedor

Foto: Arquivo Eliandro Figueira – ACS/PMI.
Os taxistas de Indaiatuba podem participar de curso de aperfeiçoamento oferecido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) dentro do projeto Taxista Empreendedor, ministrado pela Internet através do site www.taxistaempreendedor.com.br . Utilizando computador e acesso à web, o profissional faz as aulas nos horários que desejar com temas como marketing pessoal, noções de gestão e controle financeiro, estratégias e dicas para atender os clientes, ética e potencial turístico das cidades. O objetivo é promover melhorias no serviço prestado ao passageiro e, ao mesmo tempo, ampliar a visão de negócios do taxista, que pode assim expandir sua atuação. O material didático inclui vídeo, spots de rádio e impressos que podem ser baixados diretamente no site. Ao concluir o curso, o profissional imprime e preenche a ficha de avaliação e entrega no Departamento de Turismo, no Centro de Convenções Aydil Bonachela (Rua das Primaveras 210, no Jardim Pompéia), de segunda a sexta das 8h às 17h, para receber o certificado de conclusão do Sebrae e um adesivo para o veículo com a marca do projeto. Informações: (19) 3894-1867.
Quem não tiver acesso à Internet e computador pode utilizar gratuitamente o posto do Acessa São Paulo, localizado na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Praça Dom Pedro II s/nº, no Centro). Implementado pela Secretaria de Estado de Gestão Pública em parceria com a Prefeitura Municipal, o posto oferece acesso grátis à web de segunda a sexta das 8h30 às 16h30. Basta comparecer ao local, apresentar o RG e se cadastrar.
“Este curso do Taxista Empreendedor é uma ótima oportunidade para que nossos profissionais também possam aperfeiçoar seus conhecimentos, sem custos e com a comodidade do acesso remoto, onde ele pode fazer as aulas em qualquer horário e ritmo”, destacou o diretor do Departamento de Turismo, Silvio Domingues. “E tudo com a expertise do Sebrae. Ao ver o selo no veículo, inclusive, o passageiro saberá que aquele taxista está preparado para oferecer serviços de qualidade. Os próximos eventos internacionais que o Brasil receberá, a Copa e as Olimpíadas, vão fomentar o turismo como um todo no país. Quem estiver melhor preparado certamente terá mais condições de expandir seus negócios e aumentar seus lucros”, finaliza.

Nenhum comentário: