Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 15 de março de 2013

Expansão KER: novas marcas femininas e masculinas exclusivas no Brasil

A arquiteta Letícia Nobel está ampliando seu projeto inicial para que a KĒR possa melhor atender seus clientes.Uma KĒR mais ampla e confortável (no mesmo lugar do 1º piso do Shopping Iguatemi Campinas) reabre a partir do dia 20 de março para o público (haverá um evento para convidados no dia 19 de março). A loja, que ocupava 100 m2 de área, após a expansão contará com 200 m2,que irão comportar mais de 40 grifes, entre nacionais e internacionais, reconhecidas mundialmente, das quais cinco são exclusivas e 10 novas.
Além de mais espaço, a extensão do portfólio da loja é o grande destaque da reabertura: acessórios de marcas masculinas exclusivas também passarão a fazer parte das vitrines da KĒR, bem como peças de vestuário feminino, como vestidos, saias, calças e camisas de grandes estilistas para complementar com os acessórios que a multimarcas sempre ofereceu.
O evento de reabertura contará com a presença de celebridades, com os nomes mantidos em sigilo para surpresa dos convidados.
O garimpo das grifes é feito pela proprietária da KĒR, Daysi Messici, em suas viagens pelo Brasil e exterior (principalmente Itália). Foi lá que encontrou nomes como Giuseppe Zanotti, René Caovilla e Sergio Rossi, ícones da moda europeia que chegam por aqui pelas portas da KĒR.
Reconhecidos pela qualidade superior de suas peças e acabamento minucioso, os designers italianos apostam em produtos com desenho moderno e unânime também para mulheres e homens mais clássicos. “Estamos apostando em criações de designers renomados no exterior tanto para peças femininas quanto masculinas. Eles produzem verdadeiras joias para os pés e é o que queremos oferecer para os clientes de Campinas e região, que são exigentes e merecem ter o que há de melhor”, comenta Daysi, que esteve pessoalmente em Milão para negociar a vinda das novas grifes italianas.

René Caovilla
René Caovilla conheceu a arte de fazer calçados com o pai, na Itália, e sua experiência rendeu novas oportunidades para trabalhar com Dior, Chanel e Karl Lagerfeld. Já com a marca própria, continua investindo em sandálias que são consideradas joias, a começar pelas caixas em couro que trazem os pares em detalhes de pedrarias, paetês e cristais impecavelmente apresentados. Famoso por seu solado prateado, o estilista faz peças limitadas e com um toque de elegância e irreverência.
Giuseppe Zanotti iniciou carreira na década de 1980, trabalhando como designer de sapatos para grandes marcas europeias. A criação de peças próprias aconteceu na década de 1990 e alguns anos depois abriu sua primeira loja em Milão, seguida de outras nas principais capitais mundiais. Suas sandálias são apreciadas pela beleza e originalidade, apostando na moda festa, do dourado ao prata, sem abrir mão de pedrarias que deixam as peças ainda mais femininas.
Sergio Rossi é um dos designers europeus mais reconhecidos na criação de calçados com design inovador. Com uma trajetória que começou na década de 1950, quando herdou de seu pai o dom para a confecção de sapatos, passou pela criação de Gianni Versace, Dolce Gabbana e Azzedine Alaïa. No fim da década de 1990, o Grupo Gucci adquiriu a marca e, em 2008, Francesco Russo foi nomeado seu diretor criativo. A KĒR aposta na sua coleção de sapatos masculinos em couro.
Nomes como Vitorino Campos, Martha Medeiros, Fause Haten e Pedro Lourenço também terão suas últimas coleções expostas nas vitrines da KĒR.
Despontando como um dos estilistas mais queridos atualmente, o jovem baiano Vitorino Campos conquistou o mercado brasileiro com muito bom gosto e elegância, além de um acabamento minucioso que encantou a plateia nas últimas semanas de moda do país. Considerado ‘embaixador da moda baiana’ pela revista Vogue Brasil, foi também indicado pela revista L’Officiel como um dos cincos estilistas da América Latina com futuro promissor na moda internacional. Sua coleção traz conjuntos e vestidos em listras que mesclam dourado, preto e vinho, além de estampas abstratas e peças lisas, retas e levemente acinturadas.
Vitorino Campos
Martha Medeiros está no mercado da moda há mais de 25 anos; porém, inaugurou sua primeira boutique na capital paulista em 2008. O resgate do luxo nas rendas feitas a mão fio a fio dá o charme em suas coleções de vestidos de corte impecável. Seu dom pela arte foi herdado de sua avó.
Fause Haten começou sua carreira como estilista na década de 1990. Irreverente, sempre traz coleções inspiradoras e com estilo em roupas coloridas e sobrepostas.
Pedro Lourenço tem a moda no DNA. Filho de Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, dois dos mais reconhecidos estilistas brasileiros, Pedro despontou muito cedo para o mundo da moda, criando sua primeira coleção ao lado da mãe aos 12 anos, com a marca Carlota Joakina. Lançou oficialmente a grife que leva seu nome em 2005, desfilou na semana de moda de Paris e retornou para as temporadas brasileiras com seu estilo minimalista, criativo e sofisticado.
“Essas grifes foram selecionadas a dedo para que nossos clientes possam desfrutar das últimas tendências da moda brasileira, com o charme presente em cada uma das peças confeccionadas por eles. A KĒR investe no belo, no inovador e, principalmente, na qualidade”, finaliza Daysi Messici.

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