A
proposta de democratização da gastronomia norteia o evento, que chega ao sexto
aniversário. Por isso, os menus especiais (entrada, principal e sobremesa)
serão vendidos a valores fixos, acessíveis: R$34,90 (almoço) e R$47,90
(jantar). A fim de atender ao objetivo do evento, os chefs foram desafiados a criar pratos exclusivos – por turno, duas
opções de cada partida foram incluídas no menu especial da SPRW. Será difícil
escolher entre tantas delícias. Mais informações sobre os cardápios no site oficial (www.restaurantweek.com.br)
e, também, na fanpage do evento (https://www.facebook.com/RestaurantWeekBrasil).
Nesta edição, a
organização voltou a firmar parceria com o Instituto Ayrton Senna, que se
dedica desde 1994 a projetos de educação infantil. Se quiser contribuir com a
causa, o cliente poderá incluir R$ 1,00 ao valor final da conta. Todo o
montante arrecadado será doado ao instituto. Se estiver na grande São Paulo, o
cliente poderá, ainda, destinar seu cupom eletrônico à APAE de São Paulo.
Durante o evento, 10 jovens com deficiência intelectual atendidos pela
organização recepcionarão os clientes em alguns restaurantes participantes. Mais
de R$ 1 milhão já foram doados para instituições beneficentes desde o início da
SPRW.
Por enquanto, Campinas não terá hangouts ao vivo com cozinheiros e convidados, algo que já ocorre com sucesso em São Paulo e está sendo planejado para a edição exclusiva, programada para ocorrer no segundo semestre, segundo Emerson Silveira, idealizador da RW Brasil. “A edição individual Campinas ocorre, sim, no segundo semestre. Ainda não há data definida, mas o evento está sendo estruturado em parceria com o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau”. Ainda segundo a organização do evento, em pesquisa realizada recentemente constatou-se que a cidade é a única no Brasil a equivaler-se, em potencial de consumo, a capitais onde o evento já é realizado de forma exclusiva, a exemplo de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.
A Restaurant Week Brasil acontece desde 2007, com o objetivo de impulsionar o acesso à alta gastronomia. Graças à iniciativa, o cliente tem a oportunidade de degustar diferentes pratos dos melhores restaurantes da cidade, por um valor fixo. O evento já é considerado o segundo maior do mundo em número de estabelecimentos, atrás somente da edição de Los Angeles. Só no ano passado, 1,3 mil restaurantes de todo o país participaram da Restaurant Week, movimentando mais de 100 milhões de reais. Desde o início, mais de 6 milhões de pessoas já passaram pelos mais de 2 mil restaurantes que participaram. Nesse período, mais de 35 mil menus foram criados e as doações a instituições beneficentes ultrapassaram os 700 mil reais. Em 2012, semanas gastronômicas foram realizadas em 10 capitais e cidades de destaque no País. Além de São Paulo, há semanas pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Salvador.
Por enquanto, Campinas não terá hangouts ao vivo com cozinheiros e convidados, algo que já ocorre com sucesso em São Paulo e está sendo planejado para a edição exclusiva, programada para ocorrer no segundo semestre, segundo Emerson Silveira, idealizador da RW Brasil. “A edição individual Campinas ocorre, sim, no segundo semestre. Ainda não há data definida, mas o evento está sendo estruturado em parceria com o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau”. Ainda segundo a organização do evento, em pesquisa realizada recentemente constatou-se que a cidade é a única no Brasil a equivaler-se, em potencial de consumo, a capitais onde o evento já é realizado de forma exclusiva, a exemplo de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.
A Restaurant Week Brasil acontece desde 2007, com o objetivo de impulsionar o acesso à alta gastronomia. Graças à iniciativa, o cliente tem a oportunidade de degustar diferentes pratos dos melhores restaurantes da cidade, por um valor fixo. O evento já é considerado o segundo maior do mundo em número de estabelecimentos, atrás somente da edição de Los Angeles. Só no ano passado, 1,3 mil restaurantes de todo o país participaram da Restaurant Week, movimentando mais de 100 milhões de reais. Desde o início, mais de 6 milhões de pessoas já passaram pelos mais de 2 mil restaurantes que participaram. Nesse período, mais de 35 mil menus foram criados e as doações a instituições beneficentes ultrapassaram os 700 mil reais. Em 2012, semanas gastronômicas foram realizadas em 10 capitais e cidades de destaque no País. Além de São Paulo, há semanas pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Salvador.
Os restaurantes
participantes em Campinas são Ca Di
Mattone, Casa de Maria Bistrô, Cayena Bistrô, Del Jardim, Joe & Leo’s, Esquinica,
Estação Marupiara, Emporium do Bacalhau, Gallo Nero Ristorante, L’Alouette, La
Pasta Gialla Cambuí, Loren Gourmet, Matisse, Mousse Cake, Nosotros, Olivetto
Restaurante e Enoteca Scappi, Senhorita
Bistro e Vila Paraíso.
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