Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PUC Campinas oferece curso de extensão de Desenho de Joias

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp) oferece pela primeira vez o curso de extensão em Desenho de Joias, aberto não somente a alunos, mas a ex-alunos e a qualquer interessado também. O profissional formado neste curso estará habilitado a atuar como designer de joias e poderá atuar tanto em indústrias do setor como no desenvolvimento de coleções próprias. O objetivo das aulas é promover o desenvolvimento de habilidades para utilização das diferentes técnicas de representação gráfica de joias, estimular e contribuir para a produção criativa, além do estudo e reflexão sobre o universo joalheiro. As aulas serão ministradas uma vez por semana durante quatro meses e os alunos irão aprender um pouco mais da criação de uma joia a partir do desenho técnico e de sua ilustração.
“Hoje é perceptível o crescimento do mercado interno no consumo de joias, e os polos joalheiros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Limeira, passaram a ter forte atuação no mercado, exigindo cada vez mais profissionais capacitados em distintas áreas do setor”, explica Raquel Amin, docente responsável pelo curso. Raquel é graduada em Artes Visuais com ênfase em Design pela Puccamp (2005), designer de joalheria pelo IED/Itália (2003) e mestre em Artes/ Unicamp (2009). Atualmente, cursa doutorado em Artes Visuais na Unicamp e é docente no curso de Artes Visuais da Puccamp.
O curso está aberto a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, através do site http://www.puc-campinas.edu.br/cursos/extensao/Curso.aspx?curso=236330&classe=01&aass=20131. As aulas ocorrerão no período de 12 de março a 4 de junho.

Nenhum comentário: