Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Palestra “Bem estar da mulher moderna” comemora o Dia Internacional da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher e também o mês da mulher, a rolfista Yeda Bocaletto, de Campinas, promove no dia 9 de março, em um espaço na Chácara da Barra (R. Monte Azul 85, em Campinas), a palestra gratuita Bem-estar da Mulher Moderna, que será seguida por uma vivência que ensinará recursos para aliviar as incômodas dores no corpo e melhorar a postura.
O objetivo do evento é mostrar como o método Rolfing – uma terapia corporal criada nos Estados Unidos, que visa organizar a postura e aliviar dores crônicas na coluna e em outras partes do corpo – pode trazer maior qualidade de vida e bem-estar. “As mulheres de hoje são sobrecarregadas com múltiplas responsabilidades e tarefas e, consequentemente, acabam convivendo com dores em diversas partes do corpo, sobretudo nas costas, o que se agrava com a má postura. O Rolfing é uma espécie de fisioterapia alternativa que promove o alívio dessas dores e desconfortos, além de melhorar a consciência corporal e ser extremamente benéfico”, afirma.
A especialista explica que a musculatura feminina é mais fraca em relação à do homem e que a fisiologia da mulher é mais instável devido às oscilações hormonais que acontecem todos os meses ao longo de toda a vida. “Por estas razões físicas e fisiológicas e por toda a demanda da vida moderna, a mulher sofre mais com dores e desgastes musculares e articulares”, ressalta. Segundo ela, além de eliminar dores musculares e reeducar os movimentos, o Rolfing libera tensões e contribui para o equilíbrio emocional e o autoconhecimento. “É uma técnica completa e que tem resultados rápidos e duradouros”, esclarece.
Para participar do evento, basta se inscrever até 8 de março pelo telefone (19) 3027-2241ou pelo e-mail yedab@hotmail.com. As vagas são limitadas. Mais informações pelo site www.metodorolfing.com.br. Informações e inscrições: (19) 3027-2241. 
 Yeda Bocaletto é rolfista avançada, formada pelo Rolf Institute of Structural Integration, em Boulder, nos Estados Unidos. Tem 13 anos de experiência com atendimento clínico, três deles atuando em Boston. Tem grande atuação na área de pesquisa e de docência de Rolfing. É professora e Rolfing da Associação Brasileira de Rolfing® (ABR) desde 2008 e foi coordenadora de pesquisa do Núcleo de Atendimento, Pesquisa e Educação em Rolfing (Naper), da ABR, entre 2002 e 2009. Atualmente tem consultório em Campinas e em São Paulo.
O Rolfing é uma terapia corporal que consiste na manipulação dos tecidos moles (músculos, tendões e ligamentos) e na reeducação de movimentos cotidianos, como caminhar, sentar, dirigir, dormir e respirar, promovendo o realinhamento corporal de forma completa e eficiente. Tem por finalidade organizar a postura e aliviar dores crônicas na coluna e em outras partes do corpo. Criado pela bioquímica norte-americana Ida Rolf, na década de 1940, o método chegou oficialmente ao Brasil em 1988, com a fundação da Associação Brasileira de Rolfing® (ABR). É baseado em conceitos de Física e de Biomecânica e o tratamento tem duração média de 10 a 15 sessões.

Nenhum comentário: