Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vigilância Sanitária promove cursos de Biossegurança e Manipulação de Alimentos

O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde promove na próxima segunda-feira (dia 4) os cursos de Biossegurança para Salão de Beleza e Básico de Manipulação de Alimentos. Os cursos são gratuitos e acontecerão no Auditório da Prefeitura Municipal (Av. Engº Fábio Roberto Barnabé 2800, no Jardim Esplanada II). As inscrições serão feitas no local, antes do início das aulas. Os participantes de ambos os cursos receberão certificados.
O curso de Biossegurança para Salão de Beleza, que será realizado das 8h às 11h, tem como objetivo informar os profissionais da área, como cabeleireiros, manicures, pedicures, entre outros, sobre os procedimentos e condutas adequadas para o processo de esterilização e descontaminação de seus instrumentos de trabalho. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Rita de Cássia Jiampaulo Ferraz Vaz, a intenção é minimizar os riscos de transmissão de doenças adquiridas pelo contato com o sangue e mucosas, garantindo aos profissionais um atendimento de qualidade.
Já o Curso Básico de Manipulação de Alimentos ocorrerá das 13h às 16h e tem como foco ensinar a maneira correta de manipular os alimentos com higiene e evitar as contaminações. É direcionado principalmente aos profissionais que atuam no segmento de alimentação (proprietários de comércios fixos, funcionários e ambulantes). Mais informações pelo telefone (19) 3834-9145. 

Nenhum comentário: