Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Iguatemi Campinas terá oficinas culinárias em fevereiro

O Shopping Iguatemi Campinas dá continuidade em fevereiro ao projeto É Dia de Faz de Conta, com uma programação que irá entreter as crianças nos finais de semana e no feriado prolongado de Carnaval. As crianças que forem ao shopping irão se divertir em oficinas culinárias, sob o comando do Caçarola – Núcleo Móvel de Culinária Infantil.
Serão momentos divertidos, misturando contação de histórias e preparação de receitas conforme o tema escolhido e degustação com direito a chapéu de chef e tudo mais.
As atividades acontecerão sempre às 14h30, no saguão em frente ao auditório da Livraria Cultura. Para participar, é preciso retirar ingresso no dia da apresentação a partir das 12h no Balcão de Informações, localizado no primeiro piso.
Confira a programação de fevereiro:

Dias 2, 9, 16 e 23/02 (sábados) e 12/02 (terça-feira de Carnaval)
Atividade: Oficina Horta Secreta do Coelhinho Salada
Indicação: crianças de 2 a 6 anos de idade
Sinopse: Essa oficina visa estabelecer, por meio de contos, rimas e a culinária, a possibilidade de conhecimento e degustação de frutas e verduras. O trabalho é feito através da ótica de um fantoche, o Coelhinho Salada, que mostra a elas frutas e verduras e sua importância na nossa alimentação.

Dias 3, 10, 17 e 24/02 (domingos)
Atividade: Oficina Os Segredos da Horta
Indicação: a partir de 6 anos de idade
Sinopse: Essa aula tem como inspiração ingredientes sazonais de mercados e feiras. Os alunos são apresentados a frescos “ingredientes secretos”, como manjericão, cenoura, alho ou morangos e aprendem sobre sua trajetória, desde sementes até a nossa mesa. Usando os cinco sentidos para explorar os ingredientes, as crianças aprenderão sobre nutrição, cultura, e propriedades culinárias.

Nenhum comentário: