Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Orquestra de Sopros Planeta Jah na Fundação Ema Klabin

A Fundação Ema Klabin (r. Portugal 43,no Jardim Europa, em São Paulo) apresenta no próximo sábado (dia 10 de novembro) às 16h30 pelo programa Música do Mundo o melhor da música jamaicana ao som da Orquestra de Sopros Planeta Jah, com entrada franca. Idealizada pelo músico Guitom Santa Cruz em 2007 e composta por onze músicos, parte deles da renomada banda de reggae QG Imperial, a orquestra Planeta Jah valoriza a interpretação dos arranjos musicais do reggae através dos sopros, explorando as sonoridades dos metais baseados nos compassos do ritmo jamaicano e do ska. A banda interpreta releituras dos clássicos de Bob Marley, Herbie Hancock, Burning Spear, Jacob Miller e Skatalites, que formam o repertório do show Sopros da Vida, gravado em DVD . O grupo já gravou com Bocato, um dos maiores trombonistas do país, a composição Lamentos, de Pixinguinha em parceria com Vinicius de Moraes.
A Orquestra de Sopros Planeta Jah é formada pelos músicos Guitom Santa Cruz, Orlando Mathias, Paulo Marques, Kleber Santos, William Moreira, Felipe Aires, Rafael Brás, Lucas Frigoli, Danilo RasTael, Fabrício JahFayah e Ras Fernando Alves.
No dia 22 de novembro, o público poderá conferir o programa Aula de Mestres: a Música Jamaicana - Uma Gigante Caribenha, com Ronaldo do Prado Lima. A aula tem como proposta disponibilizar um estudo contextual da música popular jamaicana, fazendo a ligação entre o desenvolvimento da música e as mudanças sociais, políticas, culturais e econômicas ocorridas na Jamaica a partir da década de 1950. Pretende também elucidar sua participação direta na formação de muitos gêneros e estilos musicais surgidos em outras partes do mundo, além de abordar o desenvolvimento da cultura religiosa rastafarismo, surgida na Jamaica e amplamente divulgada mundo afora pelo reggae. Vagas limitadas;inscrições pelo e-mail musica@emaklabin.org.br.
Mais informações: (11) 3062-5245 ou www.emaklabin.org.br

Nenhum comentário: