Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Indaiatuba tem o melhor resultado na participação dos Jogos Abertos do Interior

Indaiatuba conquistou sua melhor posição em pontuação nos 76º Jogos Abertos do Interior, encerrados sábado passado (dia 24) em Bauru, garantindo o 9º lugar com 65 pontos e a 6ª posição no quadro de medalhas, com 51 no total, sendo 23 de ouro, 17 de prata e 11 de bronze. O evento é o maior do gênero na América Latina, reunindo cerca de 12.000 atletas entre os melhores do país e 184 municípios. A cidade, que participou com uma delegação de 119 atletas, ficou ainda com o segundo melhor desempenho da RMC, atrás apenas de Rio Claro, com medalhas no atletismo, ciclismo, natação, kick boxing, capoeira, futsal e luta olímpica.
“Este resultado é muito significativo para Indaiatuba, especialmente considerando que só competimos com atletas que realmente treinam na cidade e fazem parte da nossa equipe regular de alto rendimento, ao contrário de alguns municípios, que contratam atletas de outras localidades apenas para concorrer nos Jogos Abertos”, comenta o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “Para nós, este investimento só faz sentido se o alto rendimento for um espelho para o esporte de base, que é o nosso principal foco e isso só se obtém trabalhando com os atletas locais. Ficamos muito satisfeitos com o desempenho, especialmente se olharmos a dimensão dos Jogos Abertos; é um 9º lugar entre quase 200 cidades e o 6º em medalhas”, finaliza.
“Nossos atletas também tiveram ganhos importantes em qualidade do desempenho”, ressalta o coordenador do Esporte Competitivo da secretaria municipal de Esportes Heleno da Silva Luiz. “Além das medalhas, muitos melhoraram seus tempos e suas performances, o que será especialmente relevante na continuidade do desenvolvimento para as próximas competições”, completa.
Veja a classificação dos atletas de Indaiatuba no link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/imprensa/noticias/17594/.
Foto: Adriana Panzini - ACS/PMI.

Nenhum comentário: