Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

24º Domingo Ecológico acontece neste domingo

A Secretaria Municipal da Educação realiza no domingo (dia 25), a partir das 10h, a 24ª edição do Domingo Ecológico. O evento, que tem a parceria da Mann Hummel, acontece na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber. Essa será a ultima edição do ano do evento e contará com a apresentação teatral Uma noite de Natal, da Capuchinho Produções Artísticas Ltda.
A peça retratará sobre o consumo consciente e o reaproveitamento dos materiais recicláveis, além de proporcionar atividades de conscientização ambiental a pais e filhos por meio da integração entre família e escola. A escola ambiental busca incentivar a criatividade, permitindo que o tema sensibilize as crianças para os problemas atuais a respeito da preservação e conservação do meio ambiente.
Nesta edição em especial, como encerramento da programação anual, as oficinas terão temas natalinos. As atividades das Oficinas de Reciclagem e Ecoleitura (no período da tarde) possuem vagas limitadas e suas inscrições serão realizadas antes do início das atividades às 13h30. Os materiais para a atividade são rolhas de garrafas, garrafas pet transparentes, pratinho de papelão e potes de sorvetes com tampas. As oficinas são gratuitas e abertas a toda a população. Confira a programação:
10h às 11h - Apresentação teatral Uma noite de Natal
11h às 12h - Atividades de ecoleitura para crianças (0 a 5 anos) - história A estrela e o pássaro e confecção de guirlanda com pet.
11h às 12h0 - Atividades na trilha – presentes ao meio ambiente com mensagens de otimismo à natureza.
14h às 15h - Apresentação teatral Uma noite de Natal
15h às 16h - Atividades de Ecoleitura: (0 a 5 anos) história A estrela e o pássaro e confecção de guirlanda com pet.

Nenhum comentário: