Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Workshop gratuito na Vila das Artes ensina a fazer tildas

A feira Vila das Artes, uma já conhecida atração turística do distrito de Sousas, em Campinas, traz na sua próxima edição (dia 7 de outubro) o workshop Aprendendo a fazer Tildas. Durante todo o horário de funcionamento da feira, das 9h às 14h, a professora Rosy Mason, do Espaço Turquesa, fará demonstrações e explicações sobre as famosas bonecas de pano. O workshop é informal, gratuito e podem participar quaisquer interessados a partir de seis anos de idade. Quem passar pelo estande do Espaço Turquesa verá a especialista em tildas fazendo demonstrações na máquina de costura, apresentando os moldes e os acessórios. Não é necessário nenhum conhecimento prévio em costura.
A Feira de Arte e Artesanato Vila das Artes acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, na praça Beira Rio, no centro do distrito de Sousas.
As tildas foram criadas pela designer norueguesa Tone Finnanger, em 1999. São caracterizadas por personagens cômicos, ingênuos, em forma de bonecas ou animais, feitos com tecido, bochechas rosadas e olhos formados por dois pontinhos miúdos.

Nenhum comentário: