Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ação de Saúde da ONG GABRIEL

No próximo dia 27 (sábado), a ONG GABRIEL promoverá, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, uma ação de educação permanente em saúde na Praça Prudente de Moraes, das 9 às 12h. A ação faz parte da XIV Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, que se iniciou em 27 de setembro e que se estende até setembro de 2013. Durante o ano, a ONG realizará diversas ações, como palestras em escolas, faculdades, empresas e associações, além de participação em feiras sociais e outros, sempre divulgando informações sobre a importância da doação de órgãos e tecidos como um gesto de solidariedade que salva vidas.
Colaborando com o projeto de educação permanente em saúde da GABRIEL estarão presentes também as associações Pequenos Corações, Volacc, Mais Vida e Sempre Amigos, divulgando cada uma o seu trabalho na cidade.
A Drogasil também estará presente efetuando aferição de pressão e teste de glicemia gratuitamente.
Além dos voluntários da GABRIEL, estarão presentes alunos da Fatec para encerramento do Trote Solidário que a ONG desenvolve em parceria com a faculdade desde 2010. Os alunos irão ajudar no cadastramento de interessados em solicitar o Cartão do Doador emitido pelo BOS – Banco de Olhos de Sorocaba. O Cartão do Doador é uma forma de manifestação do desejo de ser doador e é totalmente gratuito.
O intuito da ação é transmitir informações à população sobre prevenção em saúde e na sensibilização sobre a importância da conversa que devemos ter em família sobre o tema “Doação de Órgãos” (afinal, no Brasil, a doação só acontece com a autorização familiar).
A XIV Campanha de Doação de Órgãos e Tecidos deste ano conta com o apoio da Novartis Biocências, Unimed Campinas, Drogasil, Haoc Saúde, Instituto Thompson e Supermercado Paguemenos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3801-2047.

Nenhum comentário: