Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

1º Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação

O I Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação, promovido pela Objetiva Produções Cinematográficas exibirá, de 7 a 11 de novembro, vinte e dois curtas nacionais e internacionais em seis pontos culturais de São Paulo, com entrada franca.
Os títulos selecionados passam por gêneros distintos como a animação, documentário e a ficção, estimulando o imaginário dos espectadores e ampliando o conceito da educação para além das barreiras socioculturais.
De acordo com a coordenadora executiva do evento, Alba do Vale Martins, o objetivo do festival é democratizar o acesso à cultura, difundindo a sétima arte. “A ideia é que os jovens conheçam as diferentes linguagens cinematográficas e, com apoio da mediação cultural, possam refletir sobre essa arte”, explica.
A abertura do I Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação acontece dia 6 de novembro às 19h na Biblioteca Viriato Corrêa , na Vila Mariana, só para convidados. Na ocasião serão exibidos curtas produzidos por estudantes que participaram, no mês de outubro, das oficinas gratuitas de cinema promovidas pela organização. O evento tem o apoio cultural da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp. Para mais informações e consulta das sinopses dos filmes, http://www.festivaleca.com.br/ .

Nenhum comentário: