Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vencedores do Concurso Cultural da Turma do Gabi 2012

A estudante indaiatubana Natália Yulika Murakami, de 14 anos, recebeu ontem(dia 20), na sede do Casarão Pau Preto, o prêmio pelo 1º lugar na categoria de 13 a 14 anos do Concurso Cultural da Turma do Gabi 2012. A entrega do prêmio foi realizada pelo cartunista Moacir Torres e o superintendente da Fundação Pró-memória de Indaiatuba Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus (à esquerda na foto). Este ano os participantes fizeram desenhos sobre o Descobrimento do Brasil ou sobre a história de Indaiatuba.
Os premiados de 2012 foram Luciana de Oliveira Santos (10 anos), de Jaboatão dos Guararapes (PE), Waldir Hisashi Santana Tokuda (11 anos), de Teresópolis (RJ) e Natália Yulika Murakami (14 anos), de Indaiatuba (foto). As Menções foram para: Izabel Silvestre de Assis (9 anos), de Indaiatuba, Lucas Barbosa de Melo (12 anos), de Valinhos e Giovanna Lumy Mori Oda (14 anos) de Mogi das Cruzes.
Os três premiados recebem um tablet cada e as menções recebem um kit com as revistas da Turma do Gabi.
Natalia Murakami é estudante do 9º ano do Colégio Objetivo e já foi aluna da Oficina de Desenho oferecida pela Fundação Pró-Memória com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba. As aulas são ministradas pelo cartunista Moacir Torres (à direita), autor da Turma do Gabi e são ensinadas técnicas de desenho infantil para crianças na faixa etária entre 9 e 13 anos.
O 6º Concurso Cultural da Turma do Gabi (Desenho) foi realizado pelo EMT (Estúdio Moacir Torres) para crianças e adolescentes com idades entre 9 e 14 anos com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fundação Pró-Memória.
Foto: Deuzeni Ceppolini - ACS/PMI.

Nenhum comentário: