Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Simpósio sobre Medicina Invertencionista da Dor é sediado em Campinas

O Singular – Centro de Controle da Dor promoverá no dia 4 de outubro das 8h às 19h, no Hotel Tryp, em Campinas, o 4º Simpósio sobre Medicina Invertencionista da Dor, que reunirá em torno de 150 médicos brasileiros e de outros países, especialistas em diferentes áreas e terá como foco as melhores práticas na busca do diagnóstico correto e, por consequência, melhores tratamentos. Além disso, o evento também sediará a primeira assembleia para fundação da Associação Brasileira de Tratamento Intervencionista da Dor.
Os profissionais dissertarão sobre temas como Conceito e evolução da medicina intervencionista da dor, Uso de cortidosteroides no tratamento da dor lombar e Aplicações da radiofrequência na coluna torácica, entre outros que serão discutidos durante o encontro pelos médicos Andrea Trescot (EUA), Sang Lee (Coréia do Sul), Juan Carlos Flores (Argentina), Alexandre Teixeira (Portugal), José Osvaldo Oliveira Júnior (Brasil), Fabricio D. Assis (Brasil), Charles A. de Oliveira (Brasil), Adriano Scaff (Brasil) e Luciano Braun (Brasil). “A proposta é que este seja um momento propício para troca de informações e experiências”, relata o médico anestesiologista e intervencionista da dor Fabrício Assis.
Neste mesmo dia está confirmada a realização da primeira assembleia com foco na criação da Associação Intervencionista que, com a presença dos sócios fundadores, já elegerá sua primeira Diretoria e oficializará a criação de seu estatuto. “Esta associação tem como objetivo representar os interesses desta nova especialidade frente ao CRM, AMB e órgãos públicos, em última análise, para o reconhecimento desta como uma nova especialidade médica no Brasil”, completa Assis.
Mais informações e inscrições no endereço www.singular.med.br/cursos/cursos/simposio.

Nenhum comentário: