Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Shopping Jaraguá Indaiatuba recebe a exposição fotográfica ‘Olhares sobre a Maturidade’

O Shopping Jaraguá Indaiatuba recebe, entre os dias 22 de setembro e 2 de outubro, a mostra fotográfica Olhares sobre a Maturidade. A exposição, realizada em parceria com o Instituto Henrique da Silva Semente (Ihess), é uma celebração ao Dia do Idoso, comemorado em 27 de setembro e aos 13 anos do instituto, que atende pessoas com idade igual ou superior a 45 anos, proporcionando educação e integração social para a terceira idade por meio de oficinas. A mostra, resultado de oito meses de trabalho dos participantes da Oficina de Fotojornalismo do Ihess, conta com mais de 60 fotos que têm como foco a vida na terceira idade. As imagens buscam retratar o cotidiano dos idosos em diferentes situações e atitudes, colaborando para transformar estigmas que cercam as pessoas dessa faixa etária.
Atualmente, o Ihess conta com cerca de 350 participantes nas oficinas de Alfabetização, Informática, Inglês, Espanhol, Alongamento, Tai Chi Chuan, Yoga, Libras e Fotojornalismo. As atividades são oferecidas gratuitamente e contam com o trabalho 100% voluntário de capacitadores, assistentes de classe e diretores.
Foto: Dih Melo.

Um comentário:

Dih Melo disse...

Olá Kleber, bom dia! Gosto muito de ver minha foto no seu blog. Obrigado e parabéns pelo trabalho muito bacana! Continue com esse importante trabalho de divulgar a cultura, de Indaiatuba e/ou...
Um abraço. Dih Melo