Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

6ª Primavera dos Museus na Fundação Ema Klabin

Nessa quinta feira (dia 27 de setembro) às 14h30, a Fundação Ema Gordon Klabin (r. Portugal 43, no Jardim Europa, em São Paulo) promove uma visita temática ao seu acervo abordando a função social dos museus. Ao término, os participantes poderão debater os assuntos abordados em um agradável chá da tarde, totalmente gratuito.
Na visita será feito o resgate histórico do surgimento dos museus e suas funções não apenas como espaços de exibições, mas como mediadores de trocas culturais. O evento tem o objetivo de aproximar museus e sociedade, num convite à reflexão, discussão e troca de experiências.
A Primavera de Museus é organizada pelo Ibram/MinC e nesta 6ª edição conta com 2.400 eventos que serão realizados em cerca de 800 museus espalhados por 364 municípios brasileiros, com o tema A Função Social dos museus. Para mais informações, http://www.cultura.gov.br/site/2012/08/31/6%C2%AA-primavera-dos-museus-2/.
As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de setembro pelo e-mail  educativo@emaklabin.org.br, ou pelo telefone (11) 3062-5245.

Nenhum comentário: