Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Setembro em Dança ganha programação gratuita também nos cinemas

O festival Setembro em Dança, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, incluirá sessões gratuitas de filmes temáticos, em parceria com o Cine Topázio, com sessões do filme O Último Dançarino de Mao, nos dias 1 e 2 de setembro e de Sonhos em Movimento, nos dias 29 e 30.
Baseado em uma história real, O Último Dançarino de Mao é uma adaptação do best seller autobiográfico Adeus China: O Último Bailarino de Mao, de Li Cunxin, com Chi Cao, Bruce Greenwood e Aden Young. Inicia em 1979 com o personagem central chegando aos Estados Unidos para estudar na Companhia Houston Ballet, do Texas. Em seguida, flashbacks levam à província rural de Qingdao, onde Li vive em condições de subsistência ao lado dos muitos irmãos e dos pais. Aos 11 anos, sua vida muda para sempre quando é selecionado por um grupo de inspetores do governo para ir a Pequim e torna-se um bailarino na Academia Madame Mao Dance. A direção é de Bruce Beresford.
Já em Sonhos em Movimento, em 2008, 30 anos após a estreia de uma de suas criações mais celebradas, Kontakthof, a coreógrafa alemã Pina Bausch decidiu remontar o número com um elenco formado por adolescentes sem nenhum conhecimento prévio em dança. A experiência foi acompanhada, ao longo de um ano, neste documentário dos diretores Anne Linsel e Rainer Hoffman - que registraram também as últimas imagens filmadas de Pina, falecida em junho de 2009. A programação completa do Setembro em Dança pode ser acessada pelo link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/imprensa/noticias/16906/.

Nenhum comentário: